Zelo com elevadores durante reformas

Com a intenção de que os elevadores não tenham nenhum tipo de dano durante obras em condomínios, alguns cuidados são necessários.

Com a intenção de que os elevadores não tenham nenhum tipo de dano durante obras em condomínios, alguns cuidados são necessários. O primeiro deles é de jamais deixar de utilizar o acolchoado de proteção da cabina, até mesmo para reformas pequenas. Os trabalhadores da obra devem respeitar a linha de carga, que deve estar informada por intermédio de um placa dentro do elevador. Ao conduzir materiais e entulho, esses profissionais devem ter total cuidado para não deixar cair poeira ou resíduos de entulho dentro ou próximo ao elevador, pois esses materiais podem danificar os componentes do mesmo.

As dimensões do que vai ser conduzido deve ser conferido com total atenção e deve-se tomar bastante cuidado para não ocorrer choques, quebra de vidros, tetos e possíveis riscos nas portas. Se houver necessidade de conduzir algum material pesado, os responsáveis pelo condomínio devem informar previamente a equipe responsável pela manutenção do elevador.

Recomenda-se aos empregados do condomínio avisar os moradores quando um elevador estiver em uso exclusivo para reformas ou mudanças, isso ajuda a evitar possíveis reclamações. É imprescindível que seja feito a limpeza das cabinas logo após o transporte dos materiais, especialmente a soleira de cabina e pavimento. Com todos esses aconselhamentos e cuidados sendo praticados, os problemas com elevadores em obras podem ser significativamente amenizados.

Fonte: seucondominio.com.br