Veja produtos que ajudam a evitar acidentes com crianças em casa

Para deixar os pequenos seguros em seu ambiente predileto, é preciso instalar alguns dispositivos preventivos de segurança em camas, portas, armários e tomadas

O quarto representa um refúgio para as crianças, pois é um espaço destinado ao descanso e, muitas vezes, às brincadeiras. Para a tranquilidade dos pais, é preciso instalar alguns dispositivos preventivos de segurança em camas, portas, armários e tomadas para que acidentes não aconteçam.

Protetor Tomada

A fase pré-escolar, a da primeira infância, é marcada pela exploração e inspira muitos cuidados. “As crianças querem experimentar, mexer em tudo e descobrir o mundo, por isso esta fase requer medidas para prevenir riscos desnecessários”, alerta o consultor de segurança infantil Márcio Gonçalves.

Portas, janelas, armários e quinas de móveis devem ganhar atenção redobrada dos pais, segundo Gonçalves. Para ele qualquer distração é suficiente para que algo aconteça. “Proteger os filhos é a prioridade dos pais. Contudo, controlar tudo é muito difícil, por isso, itens como trava-portas, protetor de quinas e de tomadas, entre outros, ajudam nesse controle”, ressalta.

Trava-porta (armários)

A curiosidade das crianças faz com que elas queiram saber o que está dentro dos armários, por isso travar as portas deles é fundamental  para evitar que peguem o que não devem ou prendam os dedinhos.

trava porta

protetor multifunção

Trava-gavetas

A trava de segurança com adesivo pode ser fixada em gavetas, impedindo que a criança não as abra, evitando que machuque a mão ou pegue algo indevido.

113109117_2GG

Para-porta

Evita acidentes com os dedos nas batidas bruscas de portas. Também ajuda a evitar que a criança se tranque acidentalmente num ambiente, prendendo a porta quando está aberta. Indicado para todos os cômodos da casa.

Protetor de porta Joaninha

Prendedor de corda de cortina

Ajuda a manter os cordões compridos de persianas e cortinas fora do alcance das crianças, evitando o perigo de estrangulamento.

Grades de cama

Evita que as crianças caiam da cama depois que fazem a transição do berço.

grade de cama

Protetor de tomada

Evita que as crianças introduzam objetos nos orifícios das tomadas, prevenindo choques elétricos.

protetor de tomada

Protetores de quinas

Fundamental para evitar cortes e arranhões de quinas pontiagudas. Ideal para mesas, armários, prateleiras, criado-mudo, entre outros móveis da casa. Podem ser utilizados na parte baixa de uma quina, na parte alta, ou em ambas.

Protetores de quina transparente

Grade de segurança

Pode ser usada entre batentes de porta e também entre paredes.

Grade de porta

Algumas medidas, segundo o consultor, devem ser tomadas paralelamente à instalação de dispositivos de segurança. “Não deixar móveis perto de janelas que possam ser utilizados para escalar; produtos químicos, materiais cortantes, remédios ou objetos pequenos em armários e gavetas, ou em cima de móveis; bem como proteger quinas e portas são fundamentais para evitar acidentes”, sugere.

Fonte: ZapImoveis