Veja ideias para ter janelas e portas personalizadas

Elementos fundamentais em construções, as aberturas podem fugir do tradicional com customizações criativas

Iluminação natural, ventilação e comunicação entre os espaços das casas são as principais garantias que as portas e janelas dão aos moradores. Quando personalizadas, tais aberturas contribuem para formar ambientes mais alegres e descontraídos.

portas personalizadas

Colorir essas áreas com tintas de cores vibrantes é uma ideia simples para dar estilo ao cômodo. Nessa hora vale fugir do convencional, escolhendo uma tonalidade diferente da principal para a borda da porta. Ainda, é possível pensar em desenhos, como padrões gráficos. Com fita crepe, você delimita as regiões que devem receber cada cor.

Portas também ganham vida a partir de uma decoração com washi tape (fitas adesivas coloridas) ou outros enfeites ao longo do marco. Além disso, dá para pensar em acabamentos com tecidos ou adesivos.

portas personalizadas com adesivos

Como decorar janelas

Usar tons vibrantes nas venezianas, deixando o restante da estrutura na cor branca, é um conselho da arquiteta Fernanda Schaan. “A combinação gera um ótimo contraste de cores”, acredita. Também dá para pintar todas as esquadrias com tonalidades que se destaquem.

A especialista indica, ainda, a aplicação de adesivos nos vidros com texturas em estilo jateado. “Permitem a passagem de luz, mas garantem privacidade”, explica.

Outra sugestão é investir em adesivos divertidos que podem ser colados em volta das aberturas ou nos próprios vidros.

como decorar janelas

Assim como recomendado para as portas customizadas, outra dica é enfeitar as janelas com luzinhas pisca-pisca ou outros artigos.

 

Fonte: ZAP Imóveis