Veja erros comuns na hora de decorar

Se estiver em dúvida do que fazer, opte sempre por menos detalhes, menos objetos e misturas. Isso, no início, é essencial

Com as diversas possibilidades para decorarmos os mais diversos ambientes, alguns erros acabam ficam evidentes e causando certo desconforto visual em quem observa a decoração, numa forma geral. Por isso, tome muito cuidado com a decoração e tente errar o menos possível – se possível, não erre!

Algumas dicas podem te ajudar a ter uma noção melhor do que é interessante fazer e do que não é o mais indicado. A dica mais simples é essa: o menos é mais, sempre! Se estiver em dúvida do que fazer, opte sempre por menos detalhes, menos objetos, menos misturas. Isso, para quem está começando a decorar, é essencial. Com o passar do tempo e mais segurança para decorações mais ousadas, essas possibilidades começam a ficar maiores e mais abrangentes.

Veja os erros e fique ligado na hora de decorar a sua casa!

Móveis grandes em espaços pequenos 

Você mora sozinho e o seu quarto é muito pequeno? Por que apostar em uma cama de casal e perder boa parte do ambiente? Esse é somente um exemplo de erros que as pessoas costumam cometer na hora de decorar. Para os ambientes mais compactos, prefira os móveis menores, que podem ser encaixados facilmente em cada canto. Facilite o trânsito de pessoas e faça o ambiente parecer maior e não menor do que ele já é.

er5

Tapete pequeno em ambientes grandes 

O desequilíbrio causado por tapetes pequenos em ambientes grandes geram, quase sempre, um incomodo visual grande. Para se ter uma noção básica e te ajudar na decoração: o tapete precisa, pelo menos uma ponta dele, estar coberta pelos móveis do ambiente. Do contrário, ele é pequeno e pode contrastar com o restante da decoração. Esse não é o seu objetivo, certo?

er1

er2

Quadros acima do campo de visão 

Imagina ter que ficar inclinando a cabeça para poder ver um quadro na decoração de uma casa? Totalmente desagradável, né? Por isso, esse detalhe acaba sendo crucial nos erros principais de decoração. Quando o intuito é montar um mix de quadros, tudo bem um ou outro ficar mais alto, mas quando ele está solitário, prefira deixá-lo na altura dos olhos. Os espaços terão um resultado mais harmônico.

er3

Muita combinação pode gerar um tom de brega 

Até na hora de combinar cores o cuidado deve ser grande. O excesso de cores do mesmo tom pode causar um cansaço visual grande. Se, por exemplo, a decoração da sua sala é preta e branca, por que não apostar em algum item amarelo para quebrar a decoração? Isso cria um agrado aos olhos e não cansará com tanta facilidade, mantendo a sua decoração atual pro mais tempo.

er4

 

 

Fonte: ImovelWeb