Veja dicas para guardar enfeites de Natal e organizar a casa

Começo de ano é bom para colocar todas as pendências em ordem

E mais um novo ano começa. Aos poucos é preciso colocar a casa em ordem e guardar todos os objetos de decoração utilizados nas festas de Natal e Réveillon. Mas onde armazenar e como guardar enfeites de Natal?

A hora de guardar as coisas simboliza que a missão está cumprida e por mais incrível que seja o período de festas de final de ano, chega um momento para pensar na organização da casa. Algumas dicas são simples e rápidas.

caixa organizadora

As caixas transparentes são boas opções para deixar as peças de decoração guardadas. O ideal é que elas sejam armazenadas nas partes mais altas dos armários, já que é um lugar de pouco uso.

Além de espaçosas, as caixas não deixam os objetos ficarem mofadas devido à umidade. Elas têm um sistema de ventilação e deixam a decoração livre de poeira e sujeira prontas para serem utilizadas no próximo ano.

toalha de natal

E as toalhas temáticas usadas somente nessa época do ano e que ficam cheias de cera de vela? A primeira dica é não raspar com faca. É só colocar um papel toalha em cima da cera e passar o ferro seguidas vezes. A cera vai derreter e o papel tem a missão de fazer a absorção. Fazendo isso sua toalha ficará praticamente nova.

Sofá sujo é outra coisa que incomoda. Se você derramou vinho no sofá ou na cadeira, basta misturar 1 litro de água com meio copo de vinagre branco e passar o produto no estofado com uma escova de cerdas maciais. Com isso, terá tudo limpo de novo.

mancha de vinho

Fonte: ZapImoveis