Varal de fotos na decoração

Fotos são toques de lembrança que podemos usar para complementar ambientes que estejam com decorações vazias

Já que falamos em decoração com fotos recentemente, que tal aprender mais uma variação de como usá-las na decoração? Normalmente, essas lembranças (fotos) nos remetem a algo muito mais intimista e que levamos na memória algo bom e que queremos expor para sempre, seja em porta-retratos, álbuns e pequenos adereços espalhados pela casa.

Hoje, a moda para expor esses lindos momentos são os varais de foto, que geralmente são usados em quartos e lugares mais íntimos, seja do casal ou da família. Mas, para isso, são necessárias algumas combinações e harmonizações, de modo que o varal de fotos fique totalmente integrado ao espaço. 

Barbantes, sisal, varal…

Antes de qualquer coisa, decidir qual material irá usar para compor o seu varal de fotos é extremamente importante. Tudo vai depender do estilo do cômodo. Para algo mais básico e clean, use os barbantes brancos, já espaços que têm tons mais rústicos, prefira o sisal, para manter o tradicionalismo do modelo, use os tradicionais varais de corda. Todas as opções são bem bonitas e conseguem um resultado super legal. 

v4

 

v5

De que modo ele vai ficar?

v1

v3

O estilo que o varal for ficar pendurado também é importante. O interessante dessa decoração é que ela permite variar entre diversas formas, como: um coração, uma árvore, o tradicional varal, formado em “U’. Mais uma vez, isso vai depender do estilo que está compondo o restante da decoração. Ousar é sempre uma opção válida quando os resultados ficam chamativos e inovadores. 

O que irá prender as fotos?

Não há melhor opção do que pregadores, afinal, é um varal de fotos. Pode parecer óbvio, mas algumas pessoas acabam usando outros materiais, perdendo um pouco o conceito original dessa decoração.

v8

 

v7

E lembre-se: use pregadores novos. Eles são tão baratinhos. O “esforço” financeiro vai valer a pena. 

Escolha as fotos e se divirta

Com tudo decidido, basta você escolher as fotos que serão usadas no seu varal e começar a sua decoração. As imagens devem ficar, pelo menos, 2 centímetros afastadas umas das outras, de modo que não fique parecendo que está tudo amontoado.

v2

 Fonte: ImovelWeb