Vai fazer festa no condomínio? Cuidado para não arranjar confusão!

Não exagere com o barulho

Apesar de o período ser de muita animação, as regras do condomínio continuam valendo. É claro que existe uma tolerância maior entre os moradores, mas certos exageros podem e devem ser punidos.

As pessoas que não comemoram também devem ser mais pacientes e utilizar o bom senso, evitando conflitos à toa. Caso o barulho ultrapasse os limites, o melhor a fazer é reclamar para o síndico ou zelador. Isso evita o contato com pessoas que exageram um pouco mais na bebida.

Avise se tiver esperando entregas

Nessa época do ano as pessoas costumam a receber mais encomendas e entregas no condomínio. O aumento das entregas acaba aumentando também o número de pessoas circulando na portaria do residencial. É bom deixar claro que nenhum entregador pode ter acesso a casa. Para evitar problemas de segurança, avise que está esperando encomendas e peça ao porteiro interfonar ou ligar para o seu telefone avisando da chegada.

Respeite as regras das áreas comuns

Geralmente a concorrência para usar as áreas comuns do condomínio é bem acirrada. O espaço gourmet, churrasqueira e salão de festas pode ser um grande problema se as pessoas não conhecerem as regras do residencial. Geralmente quem usa é a pessoa que reservou primeiro, mas procure se informar sobre as regras do seu condomínio.

Avise sobre os convidados

Nada melhor do que passar as festas de final de ano com toda a família reunida, não é mesmo? Para evitar problemas, logo que souber quem serão os visitantes, deixe uma lista de convidados na portaria. Se o seu condomínio tiver vagas para visitantes na garagem, especifique o modelo do carro e o número da placa.

Essa listagem não irá evitar que o porteiro faça a checagem quando os visitantes chegarem. Ela é obrigatória e garante que o condomínio não passe por problemas de segurança.

Fonte: Condoworks