Use espelho no hall de entrada

Um local voltado totalmente para ser decorado permite o uso dos mais variados adereços, inclusive um belo espelho

Um local que, geralmente, não ganha a devida importância, afinal, é apenas o lugar que as pessoas passarão para conhecer o restante da casa, né? Mas, com alguns pequenos detalhes e um novo conceito, o hall de entrada pode se tornar um dos mais belos ambientes da sua casa.

Um local voltado totalmente para ser decorado permite o uso dos mais variados adereços. Pense que o hall de entrada é o local que vai causar a primeira impressão nas pessoas que forem fazer uma visitinha na sua casa. Mas, não há melhor escolha do que usar e abusar dos espelhos nesse espaço. Eles são simples e não existem limitações, podendo haver variações entre tamanhos e formatos. Veja o nosso texto e confira algumas dicas para criar essa decoração do hall de entrada com espelhos e mostre que a sua casa tem bom gosto desde o início.

Capriche nos adereços em volta do espelho 

Para começar essa decoração dois itens vão ser essenciais para que o resultado fique de extremo bom gosto: um espelho e um aparador. Isso funcionará de uma forma quase única e a combinação é perfeita. As cores dos dois itens não precisam ser as mesmas. Aliás, usar tons contrastantes é bem interessante e pode trazer um resultado que realmente tem a ver com o seu estilo.

Mas, além dos itens “básicos” para fazer essa composição, pense no que vai estar nos lados, por exemplo. Um lugar para colocar as chaves, um cabideiro para os casacos, vasos de flores para complementar a decoração do aparador, enfim, diversos objetos que possam deixar a decoração mais visível e encantadora.

h1

h3

h7

Tonalidade vai depender de você 

A dica para a escolha da cor que irá decorar o seu hall fica por conta do restante da sua decoração. Mas, lembre-se de olhar com carinho para a cor do ambiente seguinte, de modo que ela não destoe muito. Se a sua sala for branca, opte por tons cinzas, que faz o contraste de maneira interessante e sofisticada.

h5

h6

Moldura do espelho também é fundamental

Como você prefere a decoração? Mais simples ou mais sofisticado? Mais moderno ou mais rústico? Artesanal ou não? Isso tudo são possibilidades para finalizarem a decoração com espelhos no hall de entrada. Os estilos provençais são bem utilizados, nos mais variados estilos, pois a moldura é muito charmosa.

Para os mais tradicionais, as molduras quadradas são mais indicadas e funcionam super bem.

h8

h4

h2

Fonte: ImovelWeb