Transforme sua varanda em um cantinho especial para seu pet

happy dogQuem tem um bichinho de estimação quer proporcionar o máximo de conforto e aconchego para este membro especial da família. Mais do que carinho, ração e água fresca é importante que seu gato ou cachorro possa ter um espaço só dele. Muitas vezes, sua varanda ou sacada, por menor que seja, pode ser o cantinho dos sonhos para o seu pet. Depois de passar por alguns ajustes, o local estará pronto para que seu bichinho faça muita arte, esteja seguro, e alegre ainda mais a sua vida.

Quem ama, cuida!

Para evitar qualquer tipo de incidente, o primeiro passo é garantir que a área não contenha objetos cortantes ou plantas que possam por em risco o bem-estar do seu animalzinho. Sabemos que no caso dos cachorros, algumas raças adoram morder tudo que encontram pela frente. Plantas como lantana, azaléia e comigo-ninguém-pode são altamente tóxicas e por isso devem ser evitadas ou alojadas em uma altura segura, fora do alcance do seu bicho. Espécies como pitosporo (Pittosporum toriba), camélia (Camelia japonica) e mini-ixora (Ixora chinensis) continuam bem-vindas e não apresentam riscos.

Se você mora em apartamento não esqueça de instalar telas protetoras na sua sacada, elas são imprescindíveis para prevenir possíveis quedas, principalmente, no caso dos gatos, que adoram observar a paisagem e sempre buscam janelas e locais altos para isso. Outro cuidado importante é estabelecer um local para o “banheiro” do pet. Há várias opções para não pisar em uma surpresa indesejável e deixar o resto da varanda limpa e livre do mal cheiro. A mais comum delas é famosa caixa com areia que é vendida em diferentes tamanhos. Mas se espaço não for o problema, separe um canto da varanda e o cubra com uma camada de terra, outra de areia, e por cima, seixos. Essa estrutura absorve mais facilmente o xixi e torna o odor menos forte; mas lembre-se que além de retirar a sujeira da superfície é necessário substituir a areia e seixos a cada trimestre.

Para o piso da varanda não ficar escorregadio, placas de madeira podem ser instaladas na superfície; outras opções mais baratas também são indicadas como placas de EVA ou outro tipo de material emborrachado, que além de práticos são laváveis.

Decoração exclusiva

São cada vez mais sofisticados os acessórios vendidos para cães e felinos. Esqueça o improviso, e escolha uma casinha estilizada. Elas são fabricadas em diferentes materiais, como madeira, plástico, tecidos acolchoados e laváveis, e estão cada vez mais charmosas e podem casinha de cachorroacompanhar a decoração do seu lar. Você ainda pode brincar com estampas e cores, fazendo com que a casa do seu pet componha o ambiente da varanda, tornando-a despojada.

escadinha para gatoPara os felinos, que adoram escalar, uma boa sugestão são os arranhadores cilíndricos. Eles podem ser instalados em um canto da sua varanda e garantir a festa do seu bichinho. Pequenas lâminas de madeira penduradas por cordões verticais, que simulam a estrutura de uma escada, também podem ser usadas como opção para que eles se exercitarem.

Fonte: Loucos por Imóveis

Link da matéria: http://www.vivareal.com.br/loucosporimoveis/blog/transforme-sua-varanda-em-um-cantinho-especial-para-seu-pet/