Tom Marsala, tendência de 2015 para a decoração

Tonalidade mais forte, semelhante ao vinho, ganha força e possibilidades para inserção nos ambientes; veja aqui

Para quem gosta de ouvir tendências e certamente quer que a casa fique na última moda, esse é o texto perfeito para você. Quando falamos de cores, a Pantone certamente é referencia no assunto e, anualmente, aponta uma cor que vai funcionar em determinado ano. Para 2015, ela escolheu o Tom Marsala como forte tendência. Não é pra menos… Linda e extremamente marcante, a tonalidade é voltada para um aspecto mais terroso e que irá fazer muito suucesso, principalmente para quem gosta de ambientes rústicos.

As salas de jantar, cozinha e sala de estar estão entre os cômodos preferidos para a inserção da cor, mas não a impede de estar num quarto, por exemplo. No texto a seguir, iremos apresentar algumas ideias e mostrar alguns projetos bem interessantes para te inspirar. Não há como não se apaixonar pelo Tom Marsala. Até mesmo nas passarelas ele está em alta. Então, só por isso, deu pra perceber que a cor é boa mesmo e que não irá ser tendência somente em 2015. Veja mais e se apaixone.

Toques interessantes para a varanda gourmet ou sala de jantar

Considerada uma cor mais quente, o Tom Marsala é ótimo para ambientes voltados à alimentação. As varandas gourmet, por exemplo, ficam incríveis com esse toque na decoração. Além disso, as salas de jantar, com almofadas, puffs, e pequenos detalhes em quadros ficam incríveis. Você pode investir em bancadas personalizadas com essa cor. O resultado é realmente inovador. Vamos sair da mesmice, né? Inovar é ótimo.

t2

Detalhes confortáveis na sala 

Para quem busca conforto em uma cor, apostar no Tom Marsala é quase certeiro. Mas, tome cuidado para não exagerar, pois como já dissemos, a tonalidade é forte e pode pesar bastante. As almofadas e puffs de pé são exemplos de onde ele pode ser inserido. Que tal essas inspirações abaixo?

t1

marsala

t5

Ambientes mais clássicos, à vontade 

Se você gostou tanto da cor que quer colocá-la em mais lugares da sala, por exemplo, as cortinas e tapetes as opções mais simples e que podem ser inseridas facilmente. A sua sala ficará com um aspecto mais formal e clássico. Se essa não é a sua real atenção, então, tome cuidado e repense onde irá inserir o Tom Marsala.

t6

 Fonte: ImovelWeb