Tema náutico para casa

Os pontos que compõe essa decoração são simples, sempre voltados para listras e, principalmente, com tons de azul

O verão já passou, mas que tomar retomar alguns pontos dele para usarmos como inspiração e deixar a casa, pelo menos, com alguns aspectos da estação considerada mais feliz no ano? O verão, temas náuticos e o estilo Navy estão praticamente unidos, com inspirações lindas e bem delicadas, mas que fazem menções muito boas a quem deseja uma casa com essa cara: como se estivéssemos na praia.

Os pontos que irão compor essa decoração são bem simples, sempre voltados para toques com listras e, principalmente, com tons de azul. É claro que pode haver variações, mas o mais tradicional mesmo é focado nisso.

E para vocês se inspirarem e realizarem decorações lindas, veja o nosso artigo, acompanhe as dicas e tente copiá-las em casa. Os resultados serão fantásticos e a saudade do verão não vai ficar ta grande.

Foque nas listras

Como já havíamos falado na introdução acima, as listas são essenciais para a composição do tema náutico em casa. Elas trazem aquele ar mais marinheiro, cheio de sutileza e com um pouco de calor, afinal, o azul mesclado com o branco, consegue fazer essa composição muito bem. Para quem não gosta do azul-marinho, o amarelo e verde-água podem se encaixar muito bem.

naut1

naut3

naut2

Móveis de madeira precisam estar nos ambientes

A madeira é outro elemento que compõe perfeitamente as decorações com temas náuticos, pois fazem a ligação com barcos, canoas e essas belas inspirações que remetem a praia. Almofadas brancas ajudam bastante a finalização de poltronas e sofás.

Já para as estantes, alguns vasos brancos ficam lindos, ainda mais com plantas bem verdes e bem cuidadas. Que tal repetir na sua casa? Se você já tiver um sofá de madeira, por exemplo, encapar o sofá de branco vai ficar bem baratinho e você pode mudar quando enjoar.

naut7

naut4

naut6

Itens voltados ao tema náutico 

Que tal uma boia ao invés de um quadro, acima do sofá? Ou mesmo um timão, os famosos volantes de barco? Fica muito legal e consegue remeter perfeitamente ao tema, proposto no início para decorar. Eles podem ser colocados na parede, encostados na estante ou mesmo no chão para finalizar a decoração do cômodo.

naut5

naut8

Fonte: ImovelWeb