Sustentabilidade: condomínio traz ponto de recarga para carros elétricos

Tendência em países desenvolvidos, os carros elétricos são a grande aposta do mercado.

Não há dúvidas de que para assegurar um futuro sustentável é importante implantar ações que resultam em menores impactos ao meio ambiente. Pensando em um futuro onde as fontes renováveis de energia serão implantadas como solução, a Lorenge projetou no Facilità Camburi um ponto de recarga para veículos elétricos.

“Tendência em países desenvolvidos, os carros elétricos são a grande aposta do mercado e, por isso, é importante oferecer infraestrutura para receber esse novo modelo de automóvel: mais seguro e sustentável”, afirma José Elcio Lorenzon, presidente da Lorenge. O ponto de recarga é um dos itens que fizeram com que o Facilità Camburi recebesse o selo Processo AQUA – HQE, uma das mais importantes certificações ambientais do mundo que garante que o empreendimento terá sofisticadas soluções em termos de sustentabilidade.

É importante ressaltar que o empreendimento contará, ainda, com o serviço de Bike Sharing: espaço dentro do condomínio, equipado com bicicletas para uso compartilhado e gratuito pelos moradores que traz praticidade para o dia a dia, além de contribuir para reduzir os congestionamentos e a poluição. Já na torre comercial, está projetado um bicicletário com vestiários masculino e feminino, sendo um incentivo a mais para ecomobilidade uma nova solução para aqueles que trabalharão no local. “Queremos atingir o público mais consciente e que procura qualidade de vida aliada ao respeito ao meio ambiente”, conclui o executivo.

 

Fonte: Folha Vitória