Sofá em L: opção para vários ambientes

Modelo pode otimizar espaços ou abrir mais possibilidades de lugares na sala; veja modelos clássicos e despojados.

Com a variação cada vez maior dos móveis, montar uma sala básica por falar que os custos estão altos não cola mais. Nada como ambientes com móveis bonitos e diferenciados para chamar a atenção e se sentir confortável. Hoje em dia, muitas pessoas estão saindo do comum e utilizando optando pelo sofá em L, que pode otimizar o espaço ou abrir a possibilidade de acomodar mais pessoas.

Sofás em L têm um design único, bem distinto dos tradicionais 3 e 2 lugares. Mas como usá-lo corretamente? Por ser um formato que ocupará mais espaços, atente-se na hora de compor a sala. Veja as nossas dicas.

Sugestão para separar ambientes

sofa em l

Salas que são muito espaçosas funcionam muito bem com este tipo de decoração. Ao invés de ficar tentando dividir a sala com móveis e mais móveis, o uso do sofá em L acaba casando perfeitamente, de modo que sejam criados dois espaços, por conta das costas do sofá. Nesse espaço ainda é possível fazer o uso de algum aparador para complementar e deixar identificado um espaço diferente na sua sala. Simples e sem segredos, além de um resultado charmoso.

Pode ser usado em ambientes pequenos

Ao vermos os modelos dos sofás, temos uma ideia de que eles só podem ser utilizados em grandes salas e ambientes, por ele terem um espaço a mais do que um sofá comum, mas isso não é verdade. Existem diversos tamanhos desses tipos de sofás que podem ser utilizados em ambientes dos mais diferentes formatos e tamanhos.

Se você tem uma sala muito pequena, busque por modelos menores e prefira usá-los nos cantos, encostados na parede. Isso possibilita a sala receber mais pessoas, mas de uma maneira suave.

Claro que não é aconselhável colocar um sofá muito grande em uma sala pequena apenas porque ele é bonito, tudo deve ser escolhido com cuidado. Veja o tamanho do ambiente e se o sofá não atrapalha a mobilidade da sala.

sofa em l 3

Quartos: uso agracia o cômodo e o torna aconchegante

Neste caso o ambiente necessita ser um pouco maior. Caso você queira colocar um sofá em L em seu quarto, ele deve ser espaçoso devido aos móveis já existentes, como guarda-roupa, cama, cômodas, etc… Normalmente, esse estilo de sofa, quando colocado em quartos, fica na frente da cama, funcionando até como uma decoração complementar.

sofa em l 2

No escritório também é uma boa opção

Nada como ter um belo escritório, com mobília clássica, por exemplo. Ali o profissional irá receber seus clientes e parceiros e, por isso, deve ser sofisticado e com tons mais voltados para o clássico. O material perfeito para essa decoração é o couro.

 

Fonte: ImovelWeb