Síndico Profissional x Síndico Morador

Ainda se tem muita dúvida no momento de escolher o síndico de um condomínio, mas o que é melhor: Um Síndico Profissional ou um Síndico Morador?

Não se trata apenas de uma questão de custos, mas sim de uma série de fatores agregados, que por sua vez influenciam na hora da escolha do “melhor”.

Mas e agora qual escolher?

Em muitos casos quando o condomínio é muito grande ou comercial acaba-se contratando um síndico terceirizado, pelo fato de que eles normalmente precisam ser administrados como um empresa, o que dificultaria pra um síndico morador que teria que abdicar de tudo para cuidar do condomínio. Já se tratando de um condomínio menor, geralmente ele é administrado por um síndico morador afinal esse profissional sendo residente pode acompanhar de perto tudo o que acontece, estando presente o tempo todo.

Apesar de todas as indicações, o ideal é fazer uma análise do condomínio como um todo, coletar opiniões e observar quais são as necessidades do condomínio, pois somente assim pode-se escolher o que é mais viável a ele.

Fonte: SeuCondominio