Sala de jantar fora dos padrões

Sala de jantar é um cômodo da casa que merece muita atenção e cuidado na hora de decorar – talvez, com a sala, seja o cômodo mais importante do lar – e, por isso, sair um pouco dos padrões tradicionais e convencionais pode lhe render um belo e inovador espaço.

Sala de Jantar 1

Jantar 2

Jantar 3

Mas, chega de lero lero e vamos direto ao  ponto. Sala de jantar é um cômodo da casa que merece muita atenção e cuidado na hora de decorar – talvez, com a sala, seja o cômodo mais importante do lar – e, por isso, sair um pouco dos padrões tradicionais e convencionais pode lhe render um belo e inovador espaço.

Jantar 4

Vamos tratar algumas ideias simples de serem reproduzidas, com aplicações fáceis e o mais interessante: baratas. Quem não quer, não é mesmo? Então aproveite para conferir e já começar fazer na sua casa.

Jantar 5

 

Dê atenção aos pisos e revestimentos

Chega de pisos tradicionais clarinhos e que são “ótimos para limpar e combinar”. Vamos pensar um pouco mais e ousar nessa parte tão importante da decoração. Já pensou em cimento queimado? Para os amantes do estilo rústico é um tiro certeiro – além disso, tudo combina com tudo e é muito fácil de limpar. Mas, existem também opções como tacos de madeira, pisos vinílicos de fácil encaixe, pedras e, é claro, os bons e velhos porcelanatos para quem busca um tom mais sofisticado.

Jantar 6

Não tem como errar. É tudo tão lindo e tudo tão interessante, que sair do convencional vai ser muito simples.

Jantar 7

 

Lustres e pendentes

Uma moda que está chegando com tudo quando o assunto é decoração para as novas salas de jantar são lustres e pendentes, principalmente se você dispuser de um balcão para fazer as refeições. São ideias para os mais diversos gostos, como as mais clássicas e elegantes, chegando até as mais modernas e que combinam com os ambientes ousados, assim como o cimento queimado. Os spots direcionais podem ser outra escolha bem interessante, ainda mais se houver algum ponto na decoração que precise ganhar um destaque de luz.

Jantar 8

 

Mesa da sala de jantar: o astro

Falar em sala de jantar e não falar em uma mesa bonita e chamativa é impossível. O móvel principal desse espaço merece um cuidado redobrado na hora da escolha. Mesclar estilos pode parecer uma boa, mas tome cuidado para não exagerar demais. Mesas de vidro, com um toque mais moderno, por exemplo, combinam bastante com cadeiras mais rústicas e de madeira, trazendo aquele contra ponto na decoração.

Jantar 9

jantar 10

Fonte: ImovelWeb