Saiba usar pastilhas além do banheiro e da cozinha

Veja onde é possível usar o revestimento

Coloridas, monocromáticas ou transparentes, as pastilhas são sempre boas pedidas em projetos de reforma e construção. Com modelos e formatos para todos os gostos, elas dão um toque especial a qualquer ambiente.

decoracao-com-pastilhas-na-sala-da-casa

Projeto da arquiteta Tatielly Zammar utiliza as pastilhas para compor quadro na sala

Segundo o arquiteto Anderson Schmidt, hoje o mercado oferece uma boa variedade de pastilhas, com novos materiais. Dessa forma, os profissionais de arquitetura e design de interiores podem explorar ainda mais o charme desse recurso em diversos ambientes da casa, e não apenas no banheiro ou na cozinha.

decoracao-com-pastilhas-na-parede

Pastilhas foram utilizadas para revestir parede externa do lavabo de uma área de lazer
Schmidt comenta que, atualmente, é comum ver pastilhas empregadas como cabeceiras de cama, revestimentos de salas ou detalhes de móveis. “Há muitas possibilidades. Tudo depende da criatividade e de quanto se quer gastar”, diz o arquiteto.Os valores dependem do tipo do material utilizado na fabricação. As de cerâmica custam a partir de R$10 o metro quadrado e há até pastilhas feitas em ouro branco, que podem chegar a R$15 mil o metro quadrado.

Schmidt diz que novidades sempre são lançadas nas feiras de revestimentos. “Mas o que se percebe é que sempre há somente uma melhoria e nova linguagem em relação aos produtos já existentes. Um exemplo são as pastilhas adesivas que o próprio comprador instala com rapidez e sem dificuldades”.

Quem está disposto a ter pastilhas instaladas em casa deve ter alguns cuidados, principalmente em relação à limpeza, já que a área de rejunte é maior. “Também é preciso ter atenção ao uso e ao local correto para cada especificidade de material e acabamento, a fim de evitar acidentes”, alerta o especialista, citando que algumas pastilhas aplicadas no chão de forma errada podem causar escorregamento.

 

Fonte: ZapImoveis