Saiba como eliminar cheiros ruins em ambientes, eletrodomésticos e utensílios

Certos odores que teimam em não sair exigem truques domésticos. Veja algumas dicas

Certos odores ruins ficam impregnados em ambientes, eletrodomésticos e utensílios. Por mais que a gente limpe os espaços os higienize os aparelhos, alguns cheiros são muito difíceis de serem eliminados sem os truques certos. Confira algumas dicas.

Geladeira

limpar geladeiraVocê já limpou a geladeira, mas aquele cheiro ruim insiste em permanecer? A dica é carvão ativado, um produto simples e barato que contém poros microscópicos. Eles funcionam como um filtro e absorvem com sucesso o cheiro. Sendo assim, basta deixar um potinho com carvão dentro da geladeira. Caso ela esteja muito fedorenta, talvez seja preciso trocar o carvão, pois os outros poderão estar com os poros cheios.

Frituras

Coloque para ferver, ao mesmo tempo em que frita os alimentos, alguns paus de canela e cravo.

Ralos

O melhor a fazer é jogar, pelo menos uma vez por semana, uma mistura de desinfetante e água sanitária.

Cigarro

Para eliminar o cheiro de cigarro de maneira mais rápida, embeba uma esponja com vinagre branco e deixe num canto do ambiente. Outra dica é deixar uma maçã com vários furinhos exposta no espaço que está fedorento.

Vasilhames de plástico

Esses recipientes costumam guardar o cheiro dos alimentos. Para eliminar esse odor, basta colocar por 15 minutos os potes em água com bicarbonato de sódio diluído.

Colchões

Para eliminar cheiros de suor e mofo, o melhor é colocar o seu colchão no sol. Se o cheiro estiver muito forte, borrife uma solução de desinfetante com água antes de colocá-lo no sol.

Lixeiras

O melhor meio de eliminar mau cheiro em lixeiras é lavá-las com frequência. Borrife também um pouco de desinfetante antes de recolocar o saco plástico.

Micro-ondas

Para tirar o cheiro de pipoca ou de outros alimentos, ponha uma vasilha de água com algumas rodelas de limão para ferver dentro do aparelholimpar microondas por, pelo menos, sete minutos em frequência máxima.

Mofo

Para eliminar o cheiro de mofo, coloque giz ou cal dentro do local que está mofado. Se for um móvel e estiver com placas de mofo, o melhor é ferver um litro de vinagre e depois colocá-lo dentro do local. Retire o vinagre depois de três horas.

Xixi de cachorro ou gato

Mais uma vez, o vinagre é um produto certeiro para acabar com o cheiro. Esfregue o produto no local e espere secar.

Fonte: Revista Pense Imóveis