Saiba como agir em caso de pessoas retidas no elevador.

O elevador é um dos meios de transporte mais seguros do mundo, mas algumas situações, como falta de energia elétrica, requerem cuidados especiais. No caso passageiros retidos em cabinas de elevadores é essencial frisar que todo e qualquer procedimento de retirada de pessoas só deve ser feito pelo técnico de manutenção dos elevadores, pelo Corpo de Bombeiros da Polícia Militar ou pelo órgão responsável que o substitua.

O passageiro deve utilizar o interfone ou intercomunicador para solicitar à portaria que chame o técnico da empresa de manutenção dos elevadores para realizar o resgate. É fundamental que os passageiros mantenham a calma nesse tipo de situação e também que não tentem sair do equipamento sem orientação dos profissionais autorizados.

Caso haja dificuldade na comunicação com a portaria, utilize o botão de alarme para emitir um sinal sonoro. Além disso, há uma placa com os telefones da empresa de manutenção afixada no interior da cabina.

Essas dicas e informações encontram-se no “A Seu Serviço”, boletim mensal distribuído gratuitamente para os clientes da Elevadores Atlas Schindler, que podem afixá-lo nos elevadores. Para solicitar o informativo entre em contato com o SAC da empresa pelo número 0800-0551918.

Fonte: Atlas Schindler