Quer economizar no condomínio? Saiba como:

Numa altura em que sobra mês no final do dinheiro, todas as dicas para economizar são bem-vindas. E, foi pensando, que fizemos as contas e chegamos a sete conclusões que o vão ajudar a economizar no condomínio.

Quer poupar no condomínio? Saiba como o pode fazer

Nos dias que correm, a palavra de ordem é poupar. Por isso, fizemos uma pesquisa sobre como economizar em condomínios, e as conclusões são sete.

O primeiro conselho passa pela renegociação dos contratos de luz, gás, água e serviços de limpeza. É sempre bom analisar a concorrência e não acomodar-se aos contratos antigos. Analise as vantagens de cada serviço e procure o melhor preço aliado sempre à qualidade.

Depois, é preciso ter em atenção o momento de escolher um empreiteiro para as obras de manutenção do prédio.

É também importante escolher o seguro mais adequado, sendo que o ideal será o de multirriscos-condomínio que englobe as partes comuns e cada uma das frações autônomas.

E já que estamos falando de economizar, convoque as reuniões de condomínio por email e envie as atas das mesmas também por correio eletrônico. É papel que se poupa e despesas de correio que se evitam.

Outra ‘fonte’ de despesa são as contas bancárias e a sua manutenção. O ideal é analisar as comissões que lhe são cobradas e ver depois a concorrência.

E falando ainda em contas, o fundo comum de reserva está, por norma, depositado numa conta poupança-condomínio. Contudo, nem sempre estas contas são as mais rentáveis. Mais uma vez, analise bem o tipo de conta e as vantagens da mesma em todos os bancos e escolha a instituição que oferecer condições mais rentáveis.

Por fim, mas não menos importante, é a questão das quotas em atraso. Numa altura em que orçamento familiar não estica, o condomínio acaba, muitas vezes, por ser a despesa que ficar para ‘trás’. Quanto tal acontecer, o melhor é evitar os tribunais que acarretam custos judiciais. O melhor é chegar a um acordo de pagamento para com o condômino inadimplente.

 

Fonte: Notícias ao minuto