Previsão orçamentária

Planilha ativa com cálculos automáticos

Entra ano e sai ano e um tema nunca sai de moda: a importância de uma previsão orçamentária bem feita.

Com uma boa análise dos gastos do condomínio é possível calcular o quanto deve ser gasto e investido no local, para que o patrimônio de todos siga valorizando e a vida em comum fique cada vez melhor.

Por isso, é fundamental que essa previsão seja bem feita.

Esse passo permite que o síndico consiga não apenas honrar os compromissos do condomínio, como pagamento de salários e de contratos, mas também oferecer cuidados preventivos às áreas comuns e aos equipamentos do condomínio.

Com este objetivo, o SíndicoNet aprimorou ainda mais a sua Planilha de Previsão Orçamentária (veja abaixo). A versão 3.0 ficou mais fácil de usar e simples de calcular e prever os gastos de todo o ano.

Agora, basta inserir a porcentagem prevista do reajuste para determinada despesa no decorrer do ano e selecionar o mês em que isso ocorre, que todos os valores decorrentes são automaticamente preenchidos e calculados.

Outra facilidade é a centralização dos cálculos em uma aba só: antes, cada mês correspondia a uma aba, o que não era tão funcional e também pedia por mais folhas no momento de imprimir.

A nova planilha agora também oferece, na sua terceira aba, dois gráficos: a participação de cada item nos custos totais e evolução dos gastos no decorrer do ano, o que sempre ajuda na visualização e melhor entendimento da utilização dos recursos.

Como usar

  1. Preencha a célula com o valor médio do gasto na coluna do mês de Janeiro.
  2. Depois, deve-se preencher o reajuste (%) previsto para aquele item no período
  3. Use a coluna “quando” para selecionar o mês em que o reajuste está previsto.

Baixe agora mesmo a sua planilha e coloque as contas do seu condomínio nos eixos. É gratuito!

 

Fonte: SindicoNet