Playground nos condomínios contribui para as crianças desenvolverem habilidades

Construtoras investem em áreas de lazer com cada vez mais opções para os moradores.

Quem já conquistou a atenção das construtoras são as crianças. Na hora de planejar os projetos arquitetônicos, os pequenos possuem sempre espaços para lazer e diversão garantidos.

Para agradar os pais, é preciso levar em conta também as necessidades dos pequenos. Por isso, nos mais diversos perfis de empreendimentos é sempre comum encontrar uma área de lazer completa, que oferece recursos planejados especialmente para crianças e também adolescentes.

Piscina infantil, salão de jogos e playground é o básico do que os novos condomínios costumam oferecer. O edifício Mirante do Mar, da GS Construtora, além de todos esses itens, possui ainda uma área chamada de praça das mães, que não é pensada diretamente para as crianças, mas para a socialização das mamães enquanto os pequenos brincam em outras partes do condomínio.

De acordo o diretor-geral da imobiliária Francisco Rocha Imóveis, Francis Rocha, as construtoras investem a cada dia em áreas de lazer diferenciadas para atrair o público infanto-juvenil. “As empresas sabem que seduzir a atenção das crianças é decisivo para os pais baterem o martelo. Uma das alternativas, por exemplo, tem sido criar espaços nos condomínios onde, além da segurança, as crianças interajam e estimulem suas habilidades físicas e sociais”, explica o diretor. São áreas como: brinquedoteca, espaço de leitura, salão de games, espaço baby, piscina, quadras poliesportivas, cinema, entre outros.

Essa atenção em planejar espaços comuns que aliem comodidade e lazer diferenciado faz parte dos projetos da Città Engenharia, que acaba de lançar dois empreendimentos com itens atrativos. Um deles é o Jasmine, na Praia de Itapõa, que vem com playground, piscina infantil, quadra esportiva, churrasqueira com forno de pizza, salão de festas, sala de cinema, lan house, brinquedoteca e quadra esportiva. O outro é o Al Mare, na Praia de Itaparica, que reúne piscina, salão de festas, brinquedoteca e playground.

Fonte: Folha Vitória