O que é organização financeira

O que é organização financeira

O que é organização financeira

Quando se fala em dicas para cuidar do dinheiro, logo se pensa em quitar as dívidas ou em juntar a quantia desejada de forma mais rápida.

Cortar gastos e poupar podem ser um martírio se a tarefa for executada sem planejamento. Só há uma maneira para atingir o equilíbrio financeiro: fazer escolhas sensatas, tendo ampla consciência de suas decisões, o que elas implicam e suas consequências. Pode parecer fácil, mas não é. Frear certos impulsos consumistas é questão de amadurecimento e autocontrole e isso só se obtém com a prática. Porém, com o tempo você percebe, através dos resultados positivos, que tudo se torna mais fácil quando há planejamento.

Aquela casa própria que você tanto almeja, o carro zero e até mesmo aquele dinheiro que hoje não sobra para o lazer podem “surgir” a partir de um fator decisivo: determinação.

É preciso ter em mente que muito antes de pensar em guardar dinheiro, por exemplo, é importante acabar com suas dívidas. Ou seja, o objetivo principal é se organizar para que elas sejam quitadas e não virem uma “bola de neve”.

O consumo planejado e controlado – gastar menos do que se ganha – se traduz em melhor qualidade de vida. Aprender a cuidar de seu dinheiro e a planejar a realização de um objetivo sem deixar de viver o hoje indicam que as escolhas certas faz parte do seu dia a dia.

Fonte: Você faz acontecer