O que é necessário para se ter um jardim dentro de casa

“Gostaria de fazer um jardim de vasos em minha sala. Quais são as espécies mais indicadas e que cuidados devo tomar?” Maria Angélica Pescarin.

04 jardim dentro de casa cadeira

Em primeiro lugar, toda planta gosta de luminosidade. Por isso, é importante que o local tenha bastante claridade, mesmo que não bata sol diretamente.

Observe também se o espaço onde deseja posicionar os vasos recebe boa ventilação, condição essencial para o desenvolvimento do seu jardim. O passo seguinte é escolher plantas para ambientes internos, que preferem luz indireta, em vez de sol pleno.

Entre as espécies, há as que exibem folhas grandes e vistosas, como asplênio (Asplenium nidus) e pacová (Philodendron martianum). Ou palmeiras, como a ráfis (Raphis excelsa) e a bambu (Chamaedorea erupens). Outras opções são a pata-de-elefante (Beaucarnea recurvata) e a pleomele (Dracaena reflexa).

Mais fáceis de encontrar, a espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata) e os lírios-da-paz (Spathiphyllum wallisii) também são ótimos para ambientes internos.

Por fim, para que se desenvolvam bem, além da rega frequente (mas sem encharcar), as plantas pedem adubação a cada seis meses (de preferência com adubos de liberação lenta).

E não se esqueça de limpar semanalmente com pano úmido a poeira acumulada sobre as folhas.

Fonte: Casa Abril