Mudanças em seu condomínio: qual o processo?

O processo de mudança envolve muito mais do que alterar um endereço.

O processo de mudança envolve muito mais do que alterar um endereço. Consiste em mudar uma rotina: acostumar com novo trabalho, escola, o ambiente, e claro, conviver com uma vizinhança diferente. E quando se trata de condomínios, essa se torna mais complicada do que o de costume.

Para a realização de uma mudança em condomínios muita coisa está envolvida. Primeiramente, é necessário olhar os horários permitidos, para que o elevador de serviço fique exclusivamente para o tal uso. Além disso, deve-se ter uma atenção voltada para as normas do prédio, como o peso máximo suportado pelo elevador assim como sua preservação, excesso de barulho, e entre outros.

Aconselha-se também ficar atento às caixas e aos objetos de maiores valores. Pois, com o fluxo da mudança, muitas coisas podem passar despercebidas, e então malandros aproveitam do momento para roubar os pertences.

E para ajudar nesse monitoramento, a portaria também deve ser avisada com antecedência a respeito do nome da transportadora e os nomes dos carregadores, a fim de ter um maior controle, e consequentemente maior segurança para todos do edifício.

Fonte: Seu Condomínio