Móveis coloridos: use com moderação

Móveis coloridos estão em alta e dão um charme todo especial e versátil aos ambientes! Como não gostar de uma casa com todos aqueles adereços coloridos, dando mais vida e alegria aos ambientes, não é mesmo? Mas, para esse tipo de decoração é necessário tomar alguns cuidados para não e acabar passando o ponto, afinal, você precisa de uma casa com vida, mas sem exageros e extravagâncias. A composição precisa ser bem feita e com a harmonização das cores, funcionar tudo em sintonia para os olhos.

As composições que serão vistas aqui irão agradar desde os mais modernos até os mais contidos. O importante mesmo é não errar e deixar a casa bem bonita.

Não exagere! O equilíbrio é fundamental

No momento de decorar com móveis coloridos, pense sempre nessa conta: se o ambiente está com cerca de 80% de cores neutras, insira os 20% restantes com cores vibrantes e alegres, espalhadas. Para facilitar essa conta: na sua sala tem 10 itens e 8 deles são neutros e não são chamativos, aposte em outros 2 com cores fortes, alegres e vivas, como o amarelo e o vermelho.

colo1

colo6

colo3

 

 

Pense sempre nos ambientes arejados para decorar com mais destreza

Varandas e quintais, por exemplo, por receberam mais incidência solar, podem ousar nas cores fortes, como o azul marinho, roxo e verde musgo. Como a claridade vai estar sempre em constância, a preocupação em dar mais vida ao ambiente não é necessária. A composição de cores fica com a mesma dica que demos acima.

colo7

O colorido precisa estar bem espalhado

É claro que um local todo colorido pode ser bonito, mas vamos com calma! Se você gosta de muitas cores, tente colocar em pequenos espaços, com almofadas, quadros, adereços de decoração e etc. Nesses casos você pode ousar mais e se aproveitar das cores. Mas, se você pensa em colocar um sofá amarelo, um rack vermelho, um painel verde, um tape azul, sinal de que alguma coisa vai estar errada, tornando o ambiente pesado demais, parecendo um circo.

colo2

colo5

 Fonte: ImovelWeb