Lazer sem sair de casa

A procura por residenciais com ampla área de lazer é cada vez maior. Além de valorizar o imóvel, as empresas buscam atender todos os públicos, desde as crianças até os idosos.

As cozinhas gourmet são outra tendência no mercado imobiliário moderno do DF: requinte e conforto para a coletividade

Pensando na comodidade e praticidade dos clientes, as construtoras têm se atentado e planejado empreendimentos com área de lazer completa. Antes, o espaço era composto apenas por churrasqueira, piscinas e parque para as crianças. Na nova tendência, há mais itens, como espaço zen, brinquedoteca, espaços  gourmet e grill, salão de festas, de jogos, saunas, piscinas para crianças e adultos, entre outros.

As construtoras têm oferecido essas vantagens gerando qualidade de vida, conforto e segurança aos moradores. Muita gente tem optado por comprar o imóvel após conhecer os atributos oferecidos na área de lazer. Esse diferencial – adotado por um número cada vez maior de construtoras – tem fidelizado clientes e é uma nova forma de ganhar a confiança deles no que se refere à compra do imóvel. São quesitos que proporcionam o lazer e deixam o imóvel mais atrativo, agradável e valorizado, propiciando a interatividade dos moradores e promovendo maior bem-estar e comodidade a todos.

O diretor comercial da Lopes Royal, Leonel Alves, fala sobre as áreas de lazer ofertadas pela construtora. “O espaço destinado ao lazer valoriza as unidades entre 10% e 15%. Esses residenciais, que oferecem itens como piscina, churrasqueira, salão de festas e academia são sempre procurados. As pessoas buscam viver com conforto e segurança”, assegura. As inovações nas áreas de lazer não se limitam aos empreendimentos mais caros. Cada vez mais, as construtoras estão investindo nesses diferenciais e lançando novidades que atendem todas as classes sociais. A faixa etária dos interessados nesse tipo de produto varia. Vão desde famílias com crianças até casais de idosos. A diversidade dos itens de lazer agrada a todos, independentemente da idade.

Sossego

A perspectiva ilustrada da área de lazer do You Life Style, empreendimento da EBM Incorporações, é privilegiada

O conforto de relaxar, fazer exercícios físicos ou caminhar com tranquilidade enquanto as crianças brincam em um lugar seguro sem sair de casa é uma das realizações propiciadas pela compra de um imóvel.  Sempre ligados às novidades e tendências para os moradores, as construtoras procuram proporcionar requinte e sofisticação. As áreas de lazer chamam atenção das crianças, que já têm a diversão garantida. Além disso, elas são um convite a torná-los mais sociáveis e incentivam a brincadeira e o esporte, evitando que fiquem o tempo inteiro dentro de casa. Pesquisa feita na Irlanda do Norte pela Universidade de Ulster, realizada com 500 adultos, aponta que os mais saudáveis tiveram uma infância cheia de brincadeiras. Elas possuem um impacto positivo no estilo de vida futuro.

Cada vez mais modernas, as áreas de lazer estão se adaptando ao perfil dos moradores, que, por sua vez, mostram-se cada vez mais exigentes. Elas significam a junção da boa moradia com um espaço para descansar e se divertir tranquilamente com família e amigos.  Nos empreendimentos da EBM Incorporações, a área de lazer é um quesito de grande importância. No recente lançamento de um empreendimento, disponibilizaram apartamentos com varanda gourmet. Além disso, o prédio possui uma área de lazer completa com duas churrasqueiras e dois fornos de pizza, espaço gourmet com copa, salão de festas, academia, piscina infantil e adulta, sauna, brinquedoteca, home office, salão de jogos e sala de estudos.

As áreas de lazer são pensadas para todos os públicos, desde o infantil até os idosos. Os adultos podem usufruir do ambiente e realizar confraternizações entre familiares e amigos. É um acréscimo na qualidade de vida poder desfrutar de momentos prazerosos com a família e amigos no ambiente em que moramos, além da segurança de ver os filhos por perto brincando e ao mesmo tempo estar aproveitando o momento de lazer e repouso.

Em busca de inovações
Ao longo do tempo a EBM procurou diversificar e aumentar os itens da área de lazer de seus empreendimentos. Além dos quesitos que normalmente compõem o espaço, a empresa buscou inserir itens diferenciados como espaço mulher, SPA, quadra recreativa, cyber e lavanderia. Assim, acaba atendendo às vontades e aos desejos de cada perfil. De olho nos solteiros que visam praticidade e conveniência, a lavanderia foi estrategicamente pensada para esse público. Para as famílias que buscam lazer para os filhos, brinquedoteca, playground e quadra poliesportiva são fundamentais.

Os salões de jogos normalmente têm áreas para adultos e também infantis

O coordenador de produtos da EBM, Hamilton Nunes, explica o diferencial da área de lazer da empresa. “O acabamento, sem dúvida, é o nosso grande diferencial. Comparando o material publicitário com um empreendimento entregue, percebe-se que os mesmos são praticamente idênticos. Sempre procuramos inovar e acrescentar novos itens. Em breve teremos novidades”, conclui. A EBM também procura distribuir os itens de forma harmônica no prédio, aproximando os itens que se complementam como o salão de festas e o espaço gourmet, deixando-os sempre próximos das churrasqueiras. Afinal, o morador pode utilizar mais de um espaço em sua confraternização.

Fonte: Jornal da Comunidade