Ideias para decorar

Desprezar alguns lugares da casa simplesmente por não saber o que fazer com eles pode ser uma demonstração de falta de criatividade, não? E esse não é seu caso. Em pequenos ambientes, o desperdício de espaço é proibido! Acompanhe algumas dicas para usar bem aquelas pequeninas áreas.

Falta de espaço não é desculpa para desistir de ter um lugarzinho só seu. Observe: que tal aproveitar aquele cantinho da sala, que já tem cantinhopoltrona? Se o espaço que você considera mais adequado para isso nem móveis tiver, pense em uma composição que privilegie o conforto.Lembre-se de que a permanência nos cantinhos escadade leitura costuma ser grande. Então, nada de tecidos que pinicam ou emborrachados: eles podem afastar você de lá (e o que seria espaço especial, perde o propósito).

Se o espaço sob a escada for estreito, que tal recheá-lo com armários? Aqui, além deles, há a geladeira. A localização estratégica deste armário permite que vários itens sejam guardados nele, de utensílios de cozinhas a livros e enfeites. Como os tons da área são frios, a saída para agregar charme e graciosidade foi colorir as portas. Elas também variam na medida, formando um desenho assimétrico. Pincelar cores pode ser decisivo na decoração.

Para a estante da TV, a parede em frente ao sofá abriga o home office. Para o morador, este é o espaço ideal para trabalhar. Defina o seu também. Instale prateleiras para guardar livros e CDs, ou até um bar suspenso. O uso de listras como detalhe na pintura faz com que a parede pareça mais comprida, valorizando

bar2

ainda mais as prateleiras.

entramceNa entrada, um móvel de pátina cor creme sugere o romantismo na decoração, além de aumentar o local com o espelho vertical.

Fonte: Portal Decoração