Ideias de decoração

“Mude, mas comece devagar… porque a direção é mais importante do que a velocidade”, ensina o poeta brasileiro Edson Marques. Então, por que não transformar pouco a pouco a decoração da casa, promovendo uma grande diferença? A fórmula? “Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.” Nós ajudamos:

Integração visual

No banheiro, uma porta corrediça de vidro garante mais espaço no quarto e ainda decora com leveza. Uma ótima solução para quem quer manter parte da privacidade no banheiro, integrando os ambientes.

Soluções compartilhadas

cama painel

Em vez de cabeceiras, um painel único une as duas camas. O material utilizado é o bambu, totalmente incorporado à proposta praiana. Note que até o criado-mudo, em versão maior, é compartilhado pelas duas camas.

Pastilhas em destaque

banheiro

Embora esse banheiro assuma uma marcenaria simples e atmosfera clean, as pastilhas no tom laranja na parede e a cuba amarela deram uma mãozinha na decoração e ainda conferiram cor e vida ao espaço!

Marcenaria multiúso

armario

Se o quarto é pequeno, uma marcenaria inteligente pode resolver! No projeto acima , a arquiteta Isve Campos trouxe uma ideia criativa: aproveitou o espaço entre as camas para fazer um armário no tablado, que abriga roupas, brinquedos e material escolar. Além de diferente e funcional, a solução ajudou a otimizar o espaço.

Toque de natureza

horta

Por uma varanda mais verde vale investir nas graciosas hortas verticais. Aqui elas foram posicionadas ao lado da churrasqueira e cada vaso traz um tempero diferente entre manjericão, pimenta e alecrim. De zinco, os vasos pintados na cor chocolate foram colocados na parede. A gaveta coletora na parte inferior evita que a água molhe a parede, o chão ou o mobiliário.

Leitura relaxante

Para engrandecer as ideias, basta um bom livro. E, para um cantinho de leitura gostoso e criativo, não é preciso mais do que algumas almofadas e tatames no chão. Além de dar asas à imaginação, o espaço garante uma decoração harmoniosa.

Varanda descontraída

vranda

Cores, flores, paz e harmonia. Com a ajuda de pequenos acessórios, como bowls transformados em pequenos vasinhos, lampiões decorativos e futons que transformam a varanda em uma área de convivência, foi possível deixar o ambiente muito mais charmoso e descontraído. Depois basta aproveitar.

De aparador a bar

Quer ter uma adega, mas o espaço não é suficiente? O aparador é um móvel multifuncional e pode servir como um bar também. Sem gavetas ou armários para armazenar copos e bebidas, o espaço pede organização. Bandejas podem servir como divisórias e abrigar utensílios.

Bar e mesa lateral

bar

Quem diria que uma simples mesa lateral poderia ter as funções de um bar. Para isso a marcenaria foi planejada nos mínimos detalhes. Com nicho para a adega, prateleiras laterais decorativas e tampo para acomodar a bandeja com copos, o móvel acabou cumprindo à risca a nova atribuição.

Espaço otimizado

nichos

Nichos são ótimas soluções para quem tem pouco espaço e quer otimizá-lo. Aqui eles foram projetados conforme a marcenaria e serviram para abrigar cremes, cosméticos e produtos de beleza. Os vidros transparentes dão um ar clean e priorizam a organização.

Flores e bijus

rosas

O trabalho também pode buscar sua fonte de inspiração e renovação na natureza. As flores rosa deram origem a lindas bijus que podem exercer a função decorativa, como enfeites espalhados pela casa ou acessórios a serem usados diariamente.

Cores contrastantes

contraste

Por que não deixar o quarto mais colorido e alegre? A cor não precisa ser única, ela pode contrastar com outras sem tornar o ambiente brega ou over. Os diferentes tons de roxo formaram um ótimo trio com o vermelho vivo da almofada, enquanto o branco dos copos-de-leite permitiu o equilíbrio cromático.

Frutíferas envasadas

Além de dar mais cor (e cheiro) ao ambiente, as árvores frutíferas rememoram as boas lembranças das cidades interioranas ou campestres. O seu fim de tarde pode ser celebrado com a vista de um lindo pôr do sol e uma boa fruta colhida direto do pé.

Miniárea gourmet

gourmey

Cooktop com uma boca, cuba no lugar da pia, armários que são nichos, bar na bandeja… E tudo isso acomodado em uma bancada só! Assim é a miniárea gourmet totalmente funcional, pronta para apoiar do churrasco aos descontraídos almoços de domingo entre família e amigos.

Vida à mesa lateral: livro + flores

Aquele cantinho vazio na sala pode ficar muito mais charmoso com a ajuda de uma mesinha lateral, livros e flores. Além inserir um toque de cor à composição do ambiente, irá preencher espaços e transmitir a ideia de aconchego.

Fonte: Portal Decoração