Hora de alugar imóvel para as férias

Quanto antes a pesquisa for feita, mais benefícios terá o locatário, como opção de escolha e preço mais acessível

Quem pretende passar as férias de verão na praia, já pode começar a procurar um imóvel para ficar. Segundo a coordenadora de marketing do Imovelweb, Viviane Macedo, é importante não deixar para fazer essa busca na última hora e o ideal é fechar o contrato no mínimo três meses antes da viagem. “Além do motivo número um, que é a chance de não encontrar um imóvel disponível muito próximo da data, quanto mais o fim do ano se aproxima, mais cara a locação vai ficando. É a lei da oferta e da procura. Brasileiro sempre deixa para última hora e na última hora tudo fica mais caro”, afirma.

Além do risco de pagar mais caro, Viviane conta que o interessado tem grandes chances de não encontrar um imóvel disponível com as características desejadas. “Se antecipar na data ajuda em tudo, inclusive em encontrar um imóvel bem localizado e com preço acessível. Quanto mais tempo você tem, com mais calma e filtros faz as buscas”, explica.

A coordenadora conta também que ter tempo disponível ajuda a olhar com detalhes aspectos indispensáveis, como a localização: “Ao pesquisar um imóvel para passar as férias é preciso levar em consideração meios de transportes perto, facilidade de acesso e, claro, a segurança”
Para não cair em armadilhas, Viviane revela que o segredo é pesquisar em sites sérios, ver fotos do local e conversar com o proprietário ou corretor antes de fechar contrato. “É importante escolher um bairro mais tranquilo, que ofereça segurança e, para isso, o melhor caminho é a pesquisa. Além disso, assegure-se de que tudo está de acordo com o anunciado.”, diz.

Na hora de alugar o imóvel, seja casa ou apartamento, a coordenadora afirma que é necessário prestar atenção em algumas outras recomendações para o uso do imóvel. “Se for apartamento, certifique-se de quantas pessoas podem estar no imóvel, se há restrição de uso às áreas comuns, como funciona a portaria etc. No caso de alugar uma casa, é importante saber a localização e se informar também se ela tem uma boa estrutura de segurança. Enfim, é importante tirar todas as dúvidas, das mais básicas às mais relevantes, finaliza.

Fonte: Mogi News