Fotos na decoração: ainda é possível?

A dica principal é escolher fotos bonitas, que estejam com uma boa resolução e que possa até combinar com o estilo da decoração

Para muitos, uma das decorações que ficaram nos anos 90 e atualmente são consideradas muito bregas. Mas, se engana quem pensa isso, pois com as tradicionais fotos da família é possível criar belas decorações harmoniosas e deixar a impressão daqueles porta-retratos estranho para trás. É claro que é necessário algumas dicas para acertar a mão e tomar cuidado para não exagerar.

A dica principal é escolher fotos bonitas, que estejam com uma boa resolução e que possa até combinar com o estilo da decoração. Por exemplo, as fotos em preto e branco são ótimas para quem deseja dar um toque retro na sala ou quarto, além de serem extremamente charmosas.

Mas, as nossas dicas não irão parar por aqui. Veja o que falamos sobre as melhores sugestões de foto e as replique na sua casa. Certamente você mudará o seu conceito sobre utilização de fotos na decoração.

Um canto das memórias 

Certamente as nossas melhores fotos são aquelas que tiramos quando vamos fazer viagens. São lembranças lindas, momentos que sempre ficaram marcados em nossa memória. E para isso, que tal criar um cantinho em casa cheio de personalidade para usá-las? Com algumas molduras padrão, você pode colocá-las e deixá-las expostas para quem desejar ver, ajudando ainda na composição do ambiente.

fot2

fot5

fot4

Com essas ideias, vai dizer que você não está cheio de vontade de fazer um cantinho na sua casa?

As paredes vazias próximas ao sofá… 

A maioria das pessoas não tem o hábito de usar as paredes que ficam atrás do sofá para a decoração, por acharem que o espaço pode ficar carregado. Mas, com as molduras corretas, uma organização harmoniosa e lindas fotos, tem como não amar esse estilo? Lindo e cheio de personalidade.

fot3

Fotos, fotos e mais fotos 

As podem compor tantos ambientes que fica até difícil ficar falando somente um. Pode ter fotos na cozinha, fotos na sala de jantar, fotos na sala, fotos no quarto… Ufa, é muita foto mesmo.

E as ideias seguem a mesma linha. Já pensou em usar uma parede repleta de fotos e ir fazendo um quebra cabeça com os porta-retratos e molduras? Fica muito legal e não é difícil de fazer. Com o tempo, você pode chegar no resultado esperado.

fot8

fot6

fot7

Fonte: ImovelWeb