Faça uma festa junina em casa e abuse das cores

Veja dicas de decoração para o seu arraial

Junho é mês de festa junina! Um evento tão tradicional como esse costuma ser celebrado por milhares de brasileiros. Tem gente que opta por reunir a vizinhança e dançar quadrilha na rua. Outros preferem receber amigos e familiares em casa para aproveitar os quitutes típicos da festa.

decoracao de festa junina em casa

Use e abuse das estampas e cores na hora de confeccionar bandeirinhas (Foto: Shutterstock)

Enfeitar a casa é um ótimo pretexto em ambos os casos. As bandeirinhas coloridas são itens que não devem faltar, já que são muito tradicionais neste tipo de festa. Elas podem receber uma estampa floral, xadrez ou até lisa, desde que sejam muito coloridas.

De acordo com Suzy Melo, arquiteta e especialista em cenografia e festas, essa é a principal vantagem da festa junina: o visual descontraído, com abuso de cores.

festa-junina-toalha-xadrez

Explore as cores e a criatividade. Só não se esqueça da toalha xadrez

Quem quiser gastar pouco pode reutilizar os materiais que se tem em casa para produzir a decoração, de acordo com a arquiteta. “As bandeirinhas podem ser feitas utilizando revistas antigas”, sugere.

Decoração da mesa e apresentação dos aperitivos

Para a mesa, Suzy sugere colocar uma moranga sobre ela e espalhar vasos de barro com flores do campo plantadas. A toalha pode ser xadrez para reforçar o clima junino.

Canela em pau também produz arranjos interessantes para a data. “Amarre-as com uma fita de palha e as coloque em xícaras para servir quentão ou então as deixe espalhadas na mesa”, sugere a profissional.

decoracao-de-festa-junina-em-casa

Use o chapéu de palha para servir quitutes

 

Chapéus de palha podem ser “reciclados” como enfeites da festa. “Uma ideia é servir pipoca dentro deste apetrecho”, diz Suzy. Vale colocar um guardanapo para forrar o chapéu.

Bandejas de madeira e cestinhos de palha, desses que se tem em casa para outras finalidades, podem servir amendoins e outras comidinhas. “Todo mundo tem algo em casa que dá para aproveitar, até porque nesta festa não precisa ser tudo igual”, afirma Suzy.

 

Fonte: ZapImoveis