Explore o potencial das paredes e mude a decoração

Quadros, papel de parede e tinta colorida são algumas das opções para transformar o ambiente

Sabe  aquela sensação de que a decoração da sua casa está incompleta. Pois, não vale prestar atenção apenas aos móveis e aos objetos e deixar de lado todo o potencial das paredes. Essas estruturas de alvenaria não servem apenas para delimitar os ambientes do seu lar. Elas também são suportes perfeitos para inúmeros detalhes que fazem toda diferença no visual final do espaço. Então, chegou a hora de dar tchau à monotonia das paredes brancas e lisas com uma boa dose de criatividade e ousadia. Prontos?

Papel de parede pode transformar todo um ambiente (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Manter as paredes sempre branquinhas é um jeito fácil de prevenir composições exageradas, mas um toque de personalidade é sempre bem-vindo. Por isso, ouse um pouco mais escolhendo uma parede do cômodo para ganhar pinceladas coloridas. As cores escuras, como o azul marinho e o verde esmeralda, andam ganhando adeptos mundo afora, assim como um tom lavado de rosa.

Você ainda pode optar em pintar apenas metade da parede ou brincar com um tipo de pintura artística simples de fazer, como o efeito degradê ou aquarela.

Crie arranjos de quadros e objetos nas paredes para deixá-las mais interessantes. Além de expor suas coleções e obras de arte como em uma galeria, esse recurso decorativo permite personalizar ainda mais a sua casa. Você pode montar uma parede galeria bem simétrica, com quadrinhos em sequência, ou brincar com as formas dos objetos na parede. Mas aqui vai uma dica importante: antes de sair martelando, teste a composição recortando moldes de papel craft de cada adorno e posicionando-os com a ajuda de fita adesiva na parede.

Os papeis de parede e adesivos também são ótimas opções para a transformação das paredes. Assim como a tinta, você pode escolher apenas uma para receber o acabamento ou partir para um visual mais ousado encapando todo o entorno. De qualquer forma, estilo não vai faltar na sua casa.

Fonte: ZapImoveis