Estilo rústico e jovem: quarto com cimento queimado

Composição ganha força pela versatilidade na decoração, além do baixo custo de investimento para aplicar e instalar

Nem só de mulheres vive o mundo da decoração. Afinal, qual homem não gostaria de incrementar o seu quarto e deixar de um jeito mais agradável para passar boa parte do dia ou mesmo chegar ao final do dia e ter um espaço para relaxar e espairecer? É claro que a decoração rústica pode atingir outros públicos, mas é algo peculiar e mais voltado para os jovens ou que apreciem um estilo voltado para o street, podendo até usar toques de grafite.

E, um dos elementos mais usados nesses ambientes é o cimento queimado. Com simples aplicação, baixo custo e simplicidade no resultado final, o estilo chama a atenção dos arquitetos, principalmente quando falamos de decorações rústicas, voltadas para um público mais jovem.

Aproveite para entender um pouco mais sobre as decorações e incremente no seu quarto para mudar um pouco mais.

Cimento queimado em todas as paredes

c1

Mais ousado e diferente do que os projetos tradicionais que são compostos, geralmente, em um parede só, o cimento queimado aplicado em todas as paredes causa um impacto maior, que precisa ser quebrado com outros elementos na decoração.

Exemplos que podemos dar e que são de fácil aquisição, como: cabeceira, luminárias, criados-mudos, guarda-roupas, roupas de cama e por aí vai.

Para quem busca lugares mais aconchegantes, fazer essa quebra de tonalidade usando o preto e o branco é a melhor ideia. A roupa de cama é um local de baixo investimento, mas com um resultado visível, pois fica quase sempre em evidência.

Objetos e adereços amarelos também são ótimos para essas composições. Quanto mais alegre você quiser, mais objetos precisam ser colocados. Isso vai depender do gosto pessoal de cada um. Só tome cuidado ara não exagerar e deixar o seu quarto um lugar muito vivo, afinal, o ambiente foi feito para descansar.

Cimento queimado no chão 

c2

c3

Para quem não quer colocar nas paredes e prefere algo mais discreto e que pode até ser revertido posteriormente com o uso de tapetes, deixando menos evidente ainda, o uso no chão é mais indicado. Porém, o estilo ainda vai ser predominante e o rústico vai estar bem claro na decoração, pois com os pisos de madeira cada vez mais forte, apostar no chão mais rústico transforma um espaço.

Inspire-se em uma decoração industrial

c4

Se você está decidido a usar o cimento queimando na decoração, inspirar-se no estilo industrial pode render ideias incríveis, como canos de fiação expostos, luminárias de ferro aparentes, uso de tijolos aparentes em algum ponto, uso de azulejos retro, enfim… São inúmeras possibilidades, para os mais diversos gostos e ideias.

c5

 

Fonte: ImovelWeb