Estantes começam a ser usadas na cozinha

Antes, usada como forma de improviso nas cozinhas, as estantes ganham releituras para as novas cozinha

Ao imaginar a decoração de uma cozinha, certamente um móvel que não passa pela sua cabeça é uma estante, né? Afinal, onde é que eu vou colocar uma estante na cozinha? Aliás, por que eu colocaria uma estante na minha cozinha? Se pararmos para pensar, não é um móvel muito lógico, mas com algumas inspirações que mostraremos a seguir, vocês irão notar as lindas possibilidades de usar uma estante na cozinha.

Ara quem ama canecas, por exemplo, pode ser uma utilidade bastante interessante, ainda mais se as estantes tiverem portas de vidro, como se fossem cristaleiras ou se forem vazadas. Mas, além dessa ideia, muitas outras estão por vir. Veja e se apaixone pela ideia de usar as estantes na cozinha e entenda porque esse item está tão na moda.

Possibilidade de economia de espaço 

Antes, as estantes nas cozinhas eram sinônimos de improviso, mas com o tempo e com algumas adaptações, elas viraram peças interessantes e quase fundamentais para compor os ambientes. Para quem tem um belo jogo de prato, copos, canecas ou prefere a facilidade de deixar tudo próximo à mão, a estante é a melhor saída. Não entendeu muito bem? Então confira algumas imagens e entenda melhor esse conceito e como ela pode facilitar o seu dia.

e1

e8

Complemento à decoração 

Não necessariamente a estante precisa ter uma utilidade real na sua cozinha. Ela simplesmente pode estar lá para conferir charme e um toque de beleza para a sua cozinha. Como dissemos, ela pode servir como uma bela expositora de algumas coleções, até mesmo de panelas ou canecas. Que tal aproveitar a estante na cozinha e colocar alguns livros de receitas e culinária? Muito interessante, né? Além disso, faz todo sentido com o restante do ambiente. O estilo dela vai quem vai definir é a sua própria cozinha, seja por meio de toques mais rústicos ou modernos.

e3

e5

e6

e4

Enjoou da estante na cozinha? Mude-a de ambiente

Por ser uma peça mais coringa e possível de instalar em diversos ambientes, a estante na cozinha ganha outro chamariz. Caso enjoe dela, que tal mudá-la para a sala? Ou para o seu quarto? As possibilidades de mudá-la de cômodo acaba atraindo os interessados, pois ela pode ter bem mais do que uma utilidade, diferente dos armários de cozinha, por exemplo.

e2

e9

e7

Fonte: ImovelWeb