Esconda os fios de eletrônicos decorando

Incômodo na hora de compor um ambiente, os fios podem ser escondidos com painéis, canaletas ou de forma criativa

Um tormento! Nada pode definir melhor os fios aparentes do que um tormento, ainda mais para a decoração e para quem está buscando um espaço mais bacana, principalmente nos cômodos onde as pessoas estão em constante passagem e recebendo vistas, em alguns casos. Mas, para resolver isso, pensamos em algumas saídas bem simples para que você esconda os fios, que inclusive, podem até complementar na decoração.

Não deixá-los expostos e criar um conceito bacana para isso é o primeiro passo para lutar contra eles. Não deixe que os fios tomem conta da sua decoração. Isso pode estragar todo um projeto bem bacana. Entenda e veja mais:

Planejamento para escondê-los

A forma mais simples são os tradicionais painéis que podem ser feitos sob medida para a instalação somente na parede da TV, por exemplo. Desse modo o custa tende a ser um pouco mais baixo e você consegue uma personalização somente em um canto, caso queira continuar a decoração no restante da sala e não queria manter o mesmo padrão. E lembre-se de fixar o painel com alguns centímetros da parede, para que os fios não sejam danificados com o passar do tempo. Olhe as fotos e se inspire em algumas ideias.

f10

f3

f9

f1

Usando os fios como forma decorativa

Você também pode usar os fios como um componente para a decoração. Já pensou em colocar algumas folhinhas do lado, fazendo uma menção a uma planta? Interessante, né? Há também a possibilidade de fazer desenhos com os fios em alguns lugares mais rústicos, como essa parede de tijolinho.Talvez pintá-lo de uma cor mais vibrante ajude, como nesse caso, o vermelho.

f7

f6

f2

Canaleta para esconder os fios

Essa solução costuma ser usada em escritórios ou baias com computadores. Mas, o propósito pode se aplicar em outras áreas também. O que importa é avaliar, ver se gostou e se cabe para as suas necessidades. Um exemplo bem claro disso pode ser a foto da mesa que colocamos abaixo. Olha como uma aplicação pode ser simples e deixar a decoração mais bonita e mais organizada, visivelmente.

f8

f5

Fonte: ImovelWeb