Dicas valiosas para organizar a mala de viagem

Analisar a temperatura que estará no local e quantos dias você pretende passar lá são os primeiros passos para arrumá-la

Não há quem não goste de viajar, não é mesmo? Mas garanto que são poucos os que gostam de arrumar as malas, afinal não é uma tarefa fácil! A escolha das peças que vão ser levadas é sempre um desafio, pois tudo parece essencial e o tamanho da mala nunca comporta tudo o que se quer levar. Para acabar com esses problemas e sanar diversas dúvidas, existem alguns truques básicos que podem ser seguidos, a fim de organizar da melhor forma a sua mala.

O primeiro passo é se perguntar como vai ser essa viagem: para onde você vai, como é o clima do local, quanto tempo irá ficar, e o que irá fazer lá. Considerando estas questões, já começa a ficar mais fácil a seleção do que irá ser levado. Como dito anteriormente, os itens escolhidos dependerão das suas respostas àqueles questionamentos, entretanto, a dica é escolher peças básicas que possam ser usadas mais de uma vez e que combinem com diversas outras peças. Cores neutras são também uma ótima aposta para isso.

Outra dica é verificar as políticas de bagagem, caso vá viajar de avião, afinal ninguém quer pagar excesso, muito menos perceber só na hora que o tamanho da sua mala não é permitido para aquele voo.

Feito isso, chegou a hora de colocar tudo dentro da mala, e para esta etapa também existem alguns segredinhos. A regra principal é deixar as roupas que não amassam na parte de baixo, e as que se amassem mais facilmente devem ficar por cima. Comece colocando os sapatos ao fundo: eles podem ser armazenados em saquinhos de TNT ou então em toucas de banho, para não sujar suas roupas. Para economizar espaço, você pode colocar as meias dentro do sapatos, e a dica se estende para todos as frestas que aparecerem na mala, onde você pode completá-las com cintos, lingeries ou outros itens em rolinhos.

Depois dos sapatos, coloque as calças esticadas, com as penas para fora, e por cima vá colocando shorts e bermuda, ou então os casacos com as mangas para dentro. Depois disso, coloque as saias e vestidos, e procure não dobrá-los muito. Lembre-se que seu objetivo é manter sempre a mala o mais reto possível. Em relação às camisetas, faça rolinhos e encaixe sobre as outras roupas; faça isso com as demais peças que não amassam. Além disso, deixe por cima as roupas íntimas e o pijama, de forma que fique fácil de pegar quando chegar ao seu destino. Por fim, dobre as pernas das calças que estavam para fora, a fim de cobrir todas as outras coisas.

Os itens de higiene pessoal, cosméticos e maquiagem devem ser organizados em um outro espaço, como uma frasqueira. Mas caso isso não seja possível, proteja-os bem com sacos e embalagens plásticas a fim de que não sujem suas roupas, principalmente os produtos líquidos, que podem vazar. Não esqueça também de levar um saco para as roupas sujas, para não se misturarem com as limpas dentro da mala.

Quer mais uma dica? Faça uma boa viagem e aproveite muito!

Fonte: ImovelWeb