Dicas de iluminação bonitas e econômicas

Por Claudia Caprecci*

O projeto de iluminação nem sempre é prioridade, principalmente quando acabamos de adquirir ou construir um imóvel. Mas, com criatividade e gastando muito pouco, é possível criarmos luminárias super descoladas que irão deixar a casa linda e, o melhor, com a nossa cara.

Inspirem-se!

Olhem que linda esta ideia feita a partir de escorredores de macarrão. Já pensou poder criar os seus próprios pendentes? Para pintá-los você pode utilizar tinta em spray nas suas cores preferidas.

c1

Essa ideia é bem simples. O charme fica por conta do fio colorido.  Caso não encontre fios coloridos onde mora, encape-os com fita adesiva colorida.

c2

Três ou mais pendentes agrupados.

c3

Um toque delicado. Lindo para um quarto de menina. Podem ser flores, borboletas ou o que sua imaginação permitir. O ideal nesse caso é utilizar uma lâmpada fria já que os araminhos são fixados por fita adesiva no centro da lâmpada.

c4

Nova vida à velha cúpula.

c5

Latinhas de leite e tecido adesivo… E surge um novo pendente. Você pode usar contact ou restos de tecido que já tenha em casa.

 

c6

A escadinha de madeira ganha vida com as lâmpadas. Um charme, não?

c7

As flores são feitas de caixas de ovos. Fáceis de executar, ganham vida com as lampadinhas.

c8

Que tal uma cabeceira iluminada? Pequenos pregos definem o desenho.

c9

Garrafas de vidro reciclável formam a base desses lindos abajures. As cúpulas ganham tecido adesivo.

c10

*Claudia Caprecci é personal organizer e apaixonada por decoração. Desde 2011 alimenta com muito carinho e ótimas ideias o blog Perfeita Ordem

Fonte: ImovelWeb