Dicas de decoração

Tudo que é feito com carinho fica melhor e mais bonito. Com suas mãos, você mesmo pode mudar a cara de sua casa. Duvida? Abaixo, confira algumas ideias DIY (do it yourself, ou faça você mesmo) para decorar a casa que exigem um pouco de habilidade e calor humano para serem executadas:

Um ambiente relaxante permite o uso de soluções diferentes. Você pode incrementar a cuba comum com algumas pedras, escondendo a torneira em uma jarra que, calmamente, derrama a água.

Você pode aposentar as luminárias compradas usando aquela velha jarra de metal como suporte para uma luz de velas perfeita para se curar do stress.

 

 

 

Pequenos mimos fazem toda a diferença. Você pode garantir um ar provençal trocando a cuba por uma bacia de metal ou mesmo escolhendo a dedo sua torneira. As placas de madeira com mensagens bonitas contribuem para um cotidiano sublime.

 

 

 

Neste lustre, são as garrafas que fazem as vezes de cristais. As tonalidades diferentes são alcançadas graças ao corante misturado à água.

Mesmo utilizando quadros de formatos e tamanhos diferentes, é possível manter a parede simétrica. Ao estabelecer um quadrado imaginário ordena-se uma composição inusitada de pinturas em seu interior.

 

 

A opção de forrar uma parede inteira com os mais diversos quadros pode ser uma boa saída para quem quer fugir da tradicional textura. Fique de olho na simetria e na precisão na hora de pendurá-los.

É possível dar um empurrãozinho na imaginação da garotada transformando os objetos mais “chatos” do quarto em coisas legais. A tarefa de pendurar a roupa fica muito mais divertida e interessante quando acompanhada da brincadeira de uma bailarina.

Fonte: Portal Decoração