Dicas de como organizar o seu guarda-roupa para a primavera

A estação mais florida do ano pede que os casacões do inverno sejam guardados e as roupas coloridas trazidas de volta.

Por Leticia Lepchak*

Como todos sabem, a primavera começou oficialmente na última segunda-feira, dia 22 de setembro. A estação marcada pelas flores após o inverno começa a trazer os dias mais quentes para o hemisfério sul e por isso é o momento perfeito para re-organizarmos o guarda-roupa. Ou seja, os casacões de inverno agora irão dar espaço para os vestidos de verão, mas lembre-se de ainda deixar alguns casaquinhos mais leves para as noites frias.

A troca da estação é uma oportunidade para praticarmos o desapego e também deixar tudo organizado, por isso aproveite para se desfazer daquelas peças que você não usou e que só vão ocupar espaço.

Feito isso, é hora de re-organizar. Caso você possua pouco espaço, a alternativa é procurar soluções para guardar as roupas fora da estação.

Entretanto, antes disso, é preciso verificar se as roupas que irão ser guardadas estão realmente limpas, pois elas necessitam estar bem conservadas até o próximo uso. Por isso, lave e seque bem estas peças, afinal um tecido sujo pode causar manchas, bolor e mau cheiro, e qualquer resíduo de sujeira pode auxiliar na proliferação de fungos que causam o mofo.

Depois de lavar e secar bem as roupas, você pode começar a guardá-las. Como são peças mais grossas, consequentemente ocupam mais espaço, o que dificulta na hora da organização. O ponto positivo é que elas não precisam ficar muito à mão, ou seja, uma opção é armazená-las em sacos à vácuo que são capazes de diminuir de tamanho, e então guardar no maleiro (ou outro espaço que você tenha disponível em seu closet). Outra dica é guardar as peças mais sensíveis em sacos de TNT, pois trata-se de um material que permite a respiração e não deixa-as abafadas. No caso das botas, o interessante é investir em caixas que evitam a deformação e a umidade, ou seja, utilize caixas grandes e que possuam ventilação.

Seguindo estas dicas ficará mais fácil a organização de seu guarda-roupa e as peças estarão bem conservadas até o próximo inverno. Aproveite também para dar uma renovada na casa inteira: abra as janelas para o ar circular e a luz entrar, cultive flores e curta ao máximo os dias de sol das próximas estações.

Foto: Daily Affair

*Letícia Lepchak é formada em Marketing e Propaganda pelo Centro Europeu, graduanda em Marketing pela PUC-PR e certificada como Personal Organizer pela Facilita Organização. Sempre foi uma apaixonada por organização, e viu nesta profissão a possibilidade de trabalhar com o que ama e melhorar a vida de quem precisa.

Fonte: ImovelWeb