Dica Cultural: Romance “A Culpa é das Estrelas” estreia nos cinemas do Paraná

Os filmes “O Lobo Atrás da Porta” , “Oldboy – Dias de Vingança” e “A Grande Noite” também chegam às salas.

O clima de romance (e um pouco de drama) vai tomar conta dos cinemas no Paraná esta semana. Dois anos após o lançamento, “A Culpa é das Estrelas” escrito por John Green virou best-seller, ganhou versão cinematográfica e estreia amanhã nos cinemas. Além deste, “O Lobo Atrás da Porta”, “Oldboy – Dias de Vingança” e “A Grande Noite” também chegam às salas.

Divulgação / O filme A Culpa é das Estrelas

Já não é novidade que histórias de livros de sucesso ganhem espaço nos cinemas. “A Culpa é das Estrelas”, o filme, baseado na obra de John Green é a principal estreia da semana nos cinemas do Paraná. Na trama, depois de ser diagnosticada com câncer, Hazel Grace Lancaster, mantém-se viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, a jovem é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio e logo conhece Augustus Waters, um rapaz que vai mudar completamente o rumo da vida da garota.

No filme, Shailene Woodley e Ansel Elgort vivem os protagonistas, mas a escalação dos atores não estava definida desde o início. Para viver Hazel Grace Lancaster a atriz Liana Liberato foi sondada para o papel. Já para Augustus Waters, Brenton Thwaites, Nat Wolff, Nick Robinson e Noah Silver estavam entre os mais cotados.

O Lobo Atrás da Porta

O cinema nacional é destaque esta semana com a exibição de “O Lobo Atrás da Porta”. O longa-metragem é baseado em um fato real que aconteceu em 1960 popularmente conhecido como “A Fera da Penha”, o caso envolveu o desaparecimento de uma criança. Na trama, o sumiço do filho faz Bernardo e Sylvia irem até uma delegacia. O caso é averiguado e Rosa, amante de Bernardo é a principal suspeita.

Meninos de Kichute

Outro filme brasileiro com sessões só no Cinesystem Cidade é “Meninos de Kichute“. Com direção de Luca Amberg, o documentário é baseado em um livro homônimo. Na trama, um menino de 12 anos que vive com seus pais e irmãos, sonha em se tornar um importante jogador de futebol. No entanto, seu desejo não é bem visto pelo seu pai, Lázaro, que acha que o jogo é um grande pecado.

Oldboy – Dias de Vingança

Muita tensão envolve “Oldboy – Dias de Vingança”. Joe Ducett é um homem arrogante e irresponsável, que enfrenta problemas no trabalho e com a família. Um dia, ele acorda em um quarto, e descobre que foi trancado lá dentro. Pelos próximos 20 anos, Joe permanece em cativeiro, sem saber quem o sequestrou, ou as razões deste ato. Enquanto isso, ele descobre pela televisão que sua ex-esposa foi assassinada, e que ele é o principal suspeito. Um dia, Joe é liberado. Com a ajuda de uma assistente social, ele terá apenas três dias para descobrir quem o prendeu, porque foi preso e, acima de tudo, porque foi solto.

A Grande Noite

Após duas semanas em pré-estreia, “A Grande Noite” chega às salas nesta quinta-feira (5). No longa-metragem dois meio-irmãos têm personalidades bem diferentes: um é punk e o segundo é um bom moço que vê seu negócio promissor dar errado após seu divórcio. Os pais não querem mais os filhos por perto e para se livrar deles revelam a identidade do verdadeiro pai dos dois. Os meio-irmãos, então, iniciam uma jornada para encontrá-lo.

Fonte: Gazeta do Povo