Decorando a sala de jantar para o Natal

A ceia é o momento mais aguardado da noite de Natal, hora de confraternizar com os familiares e provar os deliciosos pratos típicos da festa. Não é à toa que a sala de jantar é um dos ambientes mais decorados na ocasião, muitas vezes contando até com a Árvore de Natal em um cantinho estratégico. Para te inspirar a montar um lindo ambiente na sua casa, criamos soluções baratas e práticas para arrumar a mesa e decorar o espaço. Espie junto com a gente!

Ao invés de apostar no verde, vermelho e dourado, resolvemos optar por tons diferentes nesta composição: a decoração ficou leve e agradável com tons prateados e com o verde, amarelo e lilás dos arranjos naturais. Quando a mesa é bonita, não tem porquê escondê-la com uma toalha comprida, certo? Aproveite o ar informal da reunião familiar e invista em jogos americanos.

Um sousplat também vai bem para dar um toque especial na arrumação. O jogo americano estampado pede louças e guardanapos neutros, para que o conjunto não fique pesado. Na hora de escolher os itens da sua mesa, não esqueça de pensar em um equilíbrio, com estampas contrastando com tecidos lisos e assim por diante. Guardanapos de pano são mais bonitos e refinados, mas não esqueça de providenciar alguns de papel.

Que tal proporcionar uma graça a mais na decoração, providenciando um detalhe fofo para decorar o guardanapo? Aqui usamos uma lavanda amarrada com fita de cetim, simples e bonito. (:

O arranjo de centro de mesa não precisa ser sofisticado, mas é indispensável que ele seja criativo. No nosso caso, as bolas prateadas grandonas foram parar na mesa e os porta velas foram decorados com um lindo botão de rosa branca. Um vasinho com flores naturais delicadas vai bem, porque decora e não atrapalha na hora da conversa. Por último, que tal transformar taças em castiçais? Viradas de cabeça para baixo, elas decoram de forma inusitada e bonita.

Detalhe da parte de baixo da taça, que contou com um galhinho de flor para decorar. Mais delicado, impossível, né?

Um balcão é indispensável na sala de jantar, para decorar e para servir de buffet na hora da ceia. Por isso, é bom colocar em cima dele apenas alguns itens que possam ser trocados de lugar na hora de colocar as travessas. Que tal um arranjo natural com pinhas, e um castiçal? Itens simples, mas que têm uma super presença. As bolas de Natal também ficam lindas em um prato para bolos, uma forma diferente de decorar.

Fonte: Minha Casa Minha Cara