Decoração em vermelho: amenize com tons mais suaves

A cor é apaixonante, forte e intensa, por isso, é necessário alguns cuidados para fazer essa decoração

Características como: forte, intenso, apaixonante e vibrante. Esses são alguns dos principais adjetivos que podemos dar ao vermelho. Ótima opção para decorar, mas é preciso muito cuidado ao utilizá-lo em alguns ambientes, pois tudo o que é demais, acaba pesando e prejudicando os resultados finais. Mesmo sendo uma tendência para os próximos anos, saber medir a quantidade que será usada é importante e, mais ainda, onde utilizá-la. Entenda um pouco mais como funciona esse tipo de decoração em vermelho.

Vermelho na cozinha aumenta a fome. Você sabia?

ver4

Você já deve ter percebido que muitos restaurantes usam a cor vermelha para decoração dos seus espaços, assim como diversas redes de fast food. Isso tem uma explicação lógica: estudos apontam que a cor vermelha abre o apetite, além de deixar o espaço propício para as refeições. Dizem que as suas cores quentes e intensas causam isso. Será que isso é real? Não saberemos, mas que os ambientes ficam bem bonitos… Ah, isso com certeza ficam.

Quartos com vermelho. Use as tonalidades mais escuras

ver2

Usar vermelho no quarto talvez não seja a melhor escolha, pois o ambiente pede cores suaves e que possibilitem uma noite de sono mais tranquila, momentos de relaxamento e tranquilidade. E como já explicamos, não é bem isso que o vermelho causa.

Mas, caso seja um apaixonado pela cor, opte por tons de vermelho mais quentes, quase chegando na cor vinho ou mesmo imitando os famosos tecidos de veludo. Esse tipo de decoração consegue trazer as sensações desejadas para o quarto.

Os detalhes em vermelho na sala chamam muito a atenção

ver1

Para quem não gosta de ousar muito na decoração e colocar cores muito fortes, como o vermelho e o amarelo, pode construir ambientes lindos apostando nos detalhes. Usar almofadas vermelhas, a cúpula do abajour, quadros com molduras vermelhas, adereços de decoração, como: vasos, castiçais, estátuas também podem funcionar.

Se você é das pessoas que prefere algo mais radical, pintar as paredes é uma ideia incrível. Mas, lembre-se de contrastar com o restante dos móveis, usando um sofá branco e um restante mais neutro.

Banheiro vermelho. Isso pode ser possível?

ver3

Vermelho pode ser usado em qualquer cômodo, basta usá-lo com discernimento para não parecer exagerado. No banheiro, o mais indicado é o uso de pastilhas em uma parede, de preferência no local do box, ou mesmo criar uma faixa pelo banheiro.

Para quem acha isso pouco, o uso de vermelho nos adereços da pia pode funcionar perfeitamente. Sabe onde coloca a escova de dentes? A pasta? O sabonete? Então… Atualmente, você consegue encontrar uma variedade muito grande de cores que certamente vai te agradar.

Fonte: ImovelWeb