Decoração com reciclagem: saiba como reaproveitar tampinhas de garrafa

Objetos que iriam para o lixo viram luminárias, molduras, suporte para velas e muito mais

Há tempos o conceito de sustentabilidade permeia variadas áreas, e sua importância é inegável. Atitudes que beneficiam o meio ambiente, no entanto, não precisam ser tomadas apenas em âmbitos amplos. Investir em uma decoração com reciclagem, por exemplo, já é uma forma de colaborar para um mundo melhor.

tampinhas de garrafa como reaproveitar

Já pensou em fazer descanso de xícaras com tampinhas de garrafa? Essa é uma das ideias possíveis com a técnica do faça você mesmo (Fotos: Reprodução – Pinterest)

Artesanato com tampinha de garrafa pode render objetos decorativos criativos e, ainda, sustentáveis, pois reaproveita materiais que iriam para o lixo.

aproveitar tampinhas na decoração

Será preciso um tempo considerável para conseguir guardar a quantidade grande de tampinhas que este baú exige, mas se você tiver paciência, poderá montar uma peça única para sua casa. Útil para acomodar mantas na sala de estar ou brinquedos no quarto das crianças.

baú de tampinhas de garrafa

E que tal descansos de panela? As tampinhas, que podem ser de cerveja ou de garrafa PET, ficam uma graça envolvidas em tecidos.

Para o ambiente da casa onde você costuma receber amigos, como um espaço gourmet, área com churrasqueira, entre outros, a sugestão é apostar em uma moldura com várias tampinhas, que fica bem envolvendo espelhos ou até quadros.

tampinhas de garrafa coladas no espelho

Junte várias tampinhas de garrafa e transforme seu espelho numa peça única

Na mesma linha do baú, ou seja, uma peça que precisa de várias unidades, também é possível pensar em revestir paredes.

Por fim, se você não quiser perder tanto tempo armazenando as pecinhas, faça suportes para velas. Detalhes charmosos para qualquer cantinho da casa.

Agora que você já sabe o que fazer com tampinhas, nada de colocá-las fora sem antes pensar no que podem se transformar.

Fonte: ZAP Imóveis