Decoração amarela deixa qualquer ambiente mais alegre

Tonalidade aquece os ambientes e pode ser usada como protagonista nos cômodos

Depois que o ‘amarelo minion’ entrou na classificação de cores da Pantone (em homenagem aos personagens do filme “Meu Malvado Favorito”, de 2010), a decoração amarela voltou a ganhar relevância nas conversas sobre o assunto.

decoração amarela no quarto

A tonalidade aquece os ambientes e pode ser usada como protagonista nos cômodos. Também é possível combiná-la com outras tonalidades, formando composições únicas e marcantes.

amarelo minion

“A cor amarela é muito versátil, podendo ser utilizada como ponto focal tanto em pintura de paredes como em mobiliário e objetos decorativos”, afirma a arquiteta Paula Sant Anna, do escritório divinArquitetura.

decoração amarela no escritório

De acordo com a especialista, calor e iluminação são outros dois pontos fortes do amarelo, que ainda estimula a concentração e a atenção. Sendo assim, é indicada para escritórios e salas de estudo.

Como misturar a decoração amarela com outras tonalidades

A tendência é combinar amarelo com tons de cinza, contrapondo uma tonalidade neutra com outra mais marcante. “Isso proporciona sofisticação ao ambiente, tornando-o mais moderno”, diz Paula.

decoração amarela com móveis

Além disso, o tom também pode ser usado junto a outras cores fortes – proposta que traz mais energia ao ambiente.

“Para transmitir um ar atemporal, pode-se utilizar o amarelo em tons mais claros e leves”, indica a arquiteta.

Arrisque com a decoração amarela

Muitas pessoas têm medo de incluir o amarelo na decoração com medo de comprometer os espaços com uma tonalidade tão vibrante. Paula, no entanto, tem uma dica que pode facilitar a decisão: aposte nos detalhes.

decoração amarela com almofadas

“Comece com itens que possam ser substituídos com facilidade, como roupas de cama, almofadas ou outros objetos decorativos que, em combinação com os demais elementos, podem dar estilo aos espaços”, indica.

Fonte: ZAP Imóveis