Criança em condomínio

Nas férias, monitores podem ser contratados para ocupar os pequenos.

Empresas brincam com crianças em condomínios

Monitores oferecem serviços principalmente nas férias. Atividades são dadas em grupo no salão

Embora a maioria dos condomínios tenham playground, quadras e piscina, é impossível evitar o corre-corre da criançada pelas áreas do prédio. Durante as férias de julho, a tendência é aumentar o movimento e a bagunça dos  meninos e meninas. Para ocupar a garotada, a dica é contratar os serviços de empresas especializadas em recreação infantil, reunir os pequenos em um ambiente e proporcionar diversão com segurança. Assim, os pais e o síndico podem ficar tranquilos.
Nas cidades do interior, essa iniciativa ainda é rara, mas na capital diversas empresas estão com o olhar voltado para este nicho do mercado. Flávia Chollet Boni é diretora executiva da Magic Star Eventos. Pedagoga e pós-graduada em recreação e lazer, ela explica que a criança precisa brincar para ter um bom desenvolvimento. O ideal, diz, é oferecer atividades com base na educação obtida em casa e na escola. E recomenda a contratação de especialistas.
Márcio Minucci Jr., coordenador geral de condomínios da Planeta Lazer, diz que as atividades podem ser realizadas em qualquer lugar do condomínio. “O brincar nos permite ir além de um espaço físico”, observa. Ao ar livre, o playground é um ótimo cenário para uma caça ao tesouro. Na quadra é possível promover torneio de futebol, vôlei e basquete. Se o tempo não ajudar, um campeonato de jogos de tabuleiro no salão de jogos é o ideal. E quem sabe pode-se fazer ainda curso de culinária na cozinha do salão de festas?
Teatro, rodas cantadas e desafios musicais são atividades programadas pela Magic Star. “No período de férias exploramos atividades recreativas lúdicas, que proporcionam prazer às crianças e que estimulam laços de amizade”, diz Flávia. Dependendo da empresa e do pacote escolhido, o valor do serviço pode variar entre R$ 80 e R$ 500 por criança ao mês.

Fonte: http://diariosp.com.br/