Cresce espaço para saúde e bem-estar nos prédios

São ambientes com academias de grifes e outros itens sem pesar muito no bolso

Construtoras investem em ambientes com academias de renome no mercado como Cia Athletica e Body Tech, salão de beleza, além de SPA, com acompanhamento de profissionais especializados e piscinas com raia. Tudo isso para garantir a malhação de forma adequada, segura e sem pesar muito no bolso. Esses empreendimentos já estão espalhados em vários bairros da cidade e também beneficiam a nova classe média. Vale lembrar que há lançamentos de prédios comerciais que já incluem estes espaços para beneficiar os trabalhadores do prédio.

“As construtoras estão frequentemente fazendo pesquisas para saber o que pode cativar e atender as necessidades dos compradores. Desses estudos acabam surgindo esses diferenciais que acabam seduzindo as pessoas”, explica Mario Amorim, diretor da Brasil Brokers. A imobiliária está comercializando dois empreendimentos com este conceito. O Frames, da Calper, que terá a Cia Athletica e o Bourgnone, da MDL, que vai oferecer baby sitter.

A João Fortes Engenharia também investe no conceito e vem aumentando a sua oferta de condomínios-clube.

“Cerca de 50% dos nossos produtos residenciais seguem esse modelo. No final do ano passado, lançamos em Itaipava o Quinta Verti com arquitetura inspirada na charmosa região da Toscana, na Itália. O empreendimento terá o Spa Verti—espaço com deck, fitness, repouso, hidro, saunas e sala de massagem”, antecipa Luiz Henrique Rimes, que é diretor Nacional de Negócios da João Fortes Engenharia Rimes.

Spa, aulas de vôlei e personal trainning

A Life Construtora lançou recentemente dois empreendimentos no Recreio dos Bandeirantes com opções de lazer para quem se preocupa com o bem-estar. O Residencial Sun Life terá piscina com deck molhado, pranchário e bicicletário. Já o Residencial Guignard vai contar com Spa com sauna e espaço gourmet.

O Park Premium, da Calçada, no mesmo bairro, terá o “clube de verão” , além de serviços pay-per-use (o morador só paga se utilizar), que inclui aulas de vôlei, futebol e basquete infantis, hidroginástica, personal trainning e massagista.

Os empreendimentos da Queiroz Galvão no Rio foram desenvolvidos com o conceito de oferecer bem estar a qualquer hora do dia. O edifício comercial Absolutto Business Towers, no Recreio, conta com sala de repouso, sauna, piscina aquecida de 25 metros e academia assinada pela Cia Athletica. Já os residenciais Vernissage Residence & Club, em Jacarepaguá, e Barra Village House Life estão equipados com SPA, piscinas, sauna e hidro, além de espaço fitness.

Fonte: O Dia