Cozinhando com as crianças

No fim de semana, principalmente quando chove, é comum as crianças ficarem entediadas e começarem a fazer arte. Para não ver vasos quebrando com bolas de futebol ou paredes como extensão da folha de papel, uma dica é chamar as crianças para a cozinha. Para deixar o momento ainda mais divertido é interessante preparar receitas das quais elas gostem. E para que não falte segurança, o ideal é escolher aquelas que não necessitem de facas afiadas ou do fogão.

Paçoca de amendoim

Ingredientes

- 250 g de amendoim torrado

- 250 g de bolachas maisena

- 1 lata de leite condensado

- 2 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo

Triture as bolachas e o amendoim no processador, junte o açúcar e pulse alguma vezes. Acrescente o leite condensado e processe até formar uma massa uniforme. Transfira para uma forma quadrada e aperte bem. Leve à geladeira até firmar, no mínimo 15 minutos. Corte em quadradinhos e guarde em um recipiente fechado.

Bolo de caneca no micro-ondas

Ingredientes

- 1 ovobolo

- 3 colheres (sopa) de óleo

- 4 colheres (sopa) de leite

- 3 colheres (sopa) de açúcar

- 3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado

- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo

- ½ colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo

Em uma caneca, junte o ovo e o óleo. Em seguida, adicione o leite, o açúcar e o chocolate em pó. Mexa bem até incorporar todos os ingredientes. Aos poucos vá adicionando a farinha de trigo, sempre mexendo. Por último acrescente o fermento em pó e misture. Leve ao micro-ondas por 3 minutos. Não se assuste se a massa do bolo crescer e começar a passar da caneca, ela não irá transbordar. Retire do micro-ondas e se desejar sirva com calda de chocolate.

Picolés de fruta

Ingredientes

- 1 xícara (240 ml) de água fervente

- 85 g de gelatina de fruta de qualquer sabor

- 1 banana

- 1 xícara (240 ml) de iogurte natural

Modo de preparo

Junte a água e a gelatina no liquidificador e bata até a gelatina dissolver. Adicione a banana, bata, depois adicione o iogurte e bata até ficar uma mistura homogênea. Despeje o líquido em formas de picolé e congele até endurecer. Você também pode usar copos de plástico se não tiver forma de picolé. Neste caso, insira palitos de madeira nos copos antes que o picolé congele por completo.

Fonte: All Recipes