Cozinha vintage para casas de campo

Para compor ambiente com este estilo, tijolos à vista, uso de madeira e armários sem porta são algumas ideias básicas

Inspirar-se e buscar ideias em lugares que combinam com o nosso estilo de vida ou com determinada casa, que faz parte do nosso estilo de vida, é algo que deixa a decoração com um toque de verdade. Um toque que podemos chamar de exclusivo, que seja nosso. Por isso, às vezes, é tão importante pensar se aquela decoração vai fazer sentido, se devemos usar uma cor ou outra, optar por um estilo moderno ou não… Enfim, decorar vai muito além do que você deve imaginar.

Mas, parando de viajar um pouco – nem tanto porque o contexto acima funciona muito bem para esse texto – vamos apresentar ideias de cozinhas vintages para casas de campo. A combinação é perfeita! Temas rústicos, cores fortes, muito uso de madeira, objetos retro, utensílios com cobre… São tantas possibilidades que já dá pra ficar apaixonado pela cozinha antes mesmo dela estar pronta.

Mas, chega de falar e vamos ao que realmente interessa: mostrar imagens inspiradoras para se encantar e mostrar que as cozinhas vintages, no campo, é a melhor escolha.

Tijolinho à vista

Ordem na decoração de cozinhas vintages, os tijolinhos à vista precisam se fazer presente em, pelo menos, algum canto do ambiente. Para os mais fervorosos pela decoração, a cozinha inteira pode ser composta por eles. Agora, para os mais contidos, revestir o balcão, a parede próxima a pia ou mesmo somente uma coluna são espaços que já começam a dar o ar do estilo.

c2

c5

Madeira, muita madeira

Outro elemento que não pode faltar na hora de compor a sua cozinha vintage é a madeira. Ela precisa estar presente, de preferência na sua forma mais natural, nos armários, bancos, balcões, banquetas e assim por diante. Para quebrar um pouco, os armários de madeira podem ter um toque de branco, que funciona em qualquer decoração.

c7

c9

c1

O toque dos metais também não pode faltar 

Só que nesse caso ele precisa estar bem posicionado no ambiente. Uma torneira de cobre, por exemplo, alguns utensílios domésticos, como panelas e travessas penduradas, puxadores de armários, luminárias, lustres… Esses são itens que podem fazer essa inserção do metal, sem quebrar o charme rústico e vintage do local.

c4

Quer uma ideia legal? Armários sem porta

Já falamos disso uma vez aqui no nosso site. Mas, manter essa ideia para a decoração das suas cozinhas vintages é bem interessante. Deixar somente prateleiras e as louças à mostra é um conceito de decoração que vem lá da época de nossas avós. E, cá entre nós, para este tipo de composição fica ótimo.

c10

c6

Eletrodomésticos com um cara vintage 

Com algumas inovações chegando no mercado, não é difícil achar um fogão com uma cara retro, uma geladeira com aspecto mais antigo, só que o melhor: com tudo novo. Esses são os toques finais para decorar a sua cozinha.

c8

c11

Fonte: ImovelWeb