Conheça sua cidade: Parque Barigui

parque barigui

O preferido dos curitibanos para caminhadas, piquenique com a família, passeio com os cachorros e outras atividades de lazer, o Parque Barigui é o terceiro maior da cidade e foi inaugurado em 1972.

Antigamente o local, de propriedade de Mateus Leme, funcionava como uma sesmaria e tem este nome em alusão aos frutos das Araucárias.

Além de pistas para caminhada, corrida e bicicletas, o parque também conta com um moderno pavilhão de exposições e eventos, três bosques de mata nativa, várias churrasqueiras disponíveis para aluguel, canchas de vôlei, futebol de areia, peteca e poliesportiva, pistas de aeromodelismo e patinação, salas de ginástica, academia de musculação, academias ao ar livre, heliponto, de onde saem helicópteros que realizam passeios panorâmicos e bistrô.

Nas proximidades há ainda o Museu do Automóvel, que dispõe de um acervo com mais de 150 modelos de veículos e a Casa da Leitura, na qual os frequentadores podem alugar livros sem pagar nada, conferir palestras e levar as crianças para ouvir histórias e assistir peças de teatro encenadas por bonecos.

Fontes: Prefeitura de Curitiba e Guia Gazeta do Povo