Conheça sua cidade: Bosque Alemão

Curitiba conta com belíssimas paisagens e locais para toda a família frequentar. Um deles é o Bosque Alemão, localizado no Jardim Schaffer.

No local, fundado em 1996, funcionava uma leiteria de propriedade da família que deu nome ao bairro. Um dos maiores atrativos do espaço é a trilha de João e Maria, em que painéis de azulejos contam a história dos Irmãos Grimm. Ao final da trilha está a Casa da Bruxa, um espaço que funciona como biblioteca e onde acontecem horas do conto para as crianças, narradas por uma bruxa boazinha, que inclusive tem o costume de recolher chupetas de crianças crescidas.

Há também o belíssimo portal ao estilo germânico, rodeado por um belíssimo jardim de amores-perfeitos. Do outro lado, a réplica de uma antiga igreja presbiteriana funciona hoje como confeitaria, onde podem ser encontrados quitutes alemães. À frente é possível admirar a estonteante vista da cidade (o bairro está localizado na parte alta de Curitiba) do mirante, situado acima de uma torre com quinze metros de altura construída com troncos de eucalipto.

E quem gosta de fazer exercícios ao ar livre também tem espaço no bosque, uma vez que o local dispõe de uma pista de caminhada.

Fonte: Prefeitura de Curitiba